Cidades

Dois adolescentes atropelados em Ceilândia recebem alta; um segue internado

Iago Pereira, 14 anos, ficou com as pernas presas embaixo de um reboque e teve o pé esquerdo amputado

Bruna Lima, Caroline Cintra
postado em 16/05/2019 15:11
O homem atingiu os três adolescente e, em seguida, bateu no reboque Dois dos três adolescentes atropelados no Setor P Sul, em Ceilândia, receberam alta médica. A terceira vítima, Iago Pereira, 14 anos, ainda está no hospital. Ele teve o pé esquerdo amputado e corre o risco de retirar a perna direita. Os amigos estavam sentados na calçada perto de casa quando um carro desgovernado, conduzido por um motorista embriagado, atingiu o trio. O caso aconteceu em 3 de maio.
De acordo com o pai de Iago, o contador Pedro Pereira Filho, os ferimentos da perna esquerda já estão estão quase cicatrizados. ;Ele teve bastante evolução. O problema agora é a perna direita, mas os médicos estão fazendo de tudo para salvar. Tem muita ferida e ele sente muitas dores. A equipe médica está bastante atenciosa e dando todo o suporte. Tem gente que adotou o Iago, são anjos na vida dele;, contou o pai do adolescente.
Sobre o estado do filho, o contador afirma que Iago está bem, no entanto, tentando se acostumar com a nova vida. ;Hora está animado, hora dá uma recaída. Quando pensa que vai viver assim, chora. Além das dores que sente;, explicou Pedro.
O motorista do veículo que atingiu Iago, o primo Luan, 14, e a amiga Gabriela, 16, foi autuado por embriaguez e três tentativas de homicídio. Ele responderá pelos crimes em liberdade. A decisão foi tomada em audiência de custódia, sob o argumento de que, ;não há elementos que indiquem que a soltura causará alguma perturbação à ordem pública;.
O suspeito, José Joaquim Pacheco Portela, 62, já tinha passagem pela polícia por envolvimento em acidente em que dirigia sob efeito de álcool, em 2017. ;Até quando?;, questionou o pai de Iago. ;Uma pessoa dessa é risco sim. Só não será no dia que não dirigir. As leis deveriam ser mais rígidas nestes casos;, completou o contador.
O Correio tentou o contato da defesa do réu, no entanto, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) não consta o nome de nenhum advogado.

Entenda o caso

O crime aconteceu no Conjunto J da QNP 21. Segundo informações da polícia, José Joaquim andava na contramão e em alta velocidade quando atingiu os três adolescentes pelas costas. O veículo só parou depois de se chocar contra um contêiner. Iago teria ficado com as pernas presas embaixo do reboque.
Segundo familiares das vítimas, elas estavam sentadas no meio-fio próximo de casa e haviam saído para comprar um dindim na casa vizinha. O caso mais grave foi de Iago, que foi logo encaminhado de helicóptero para o Hospital de Base. Os outros adolescentes foram atendidos no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O suspeito também precisou de atendimento médico, devido escoriações na cabeça. Ele recebeu os cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação