Publicidade

Correio Braziliense

Sexta-feira será de frio e possibilidade de chuva em áreas isoladas do DF

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as baixas temperaturas devem se entender até o fim de semana


postado em 17/05/2019 07:34 / atualizado em 17/05/2019 08:10

O clima frio deve se estender até o fim de semana. No domingo (19/5), a temperatura mínima pode chegar a 14ºC(foto: Ed Alves/CB/ DA Press)
O clima frio deve se estender até o fim de semana. No domingo (19/5), a temperatura mínima pode chegar a 14ºC (foto: Ed Alves/CB/ DA Press)
Os brasilienses enfrentaram dificuldades para sair da cama na manhã desta sexta-feira (17/5). Os motivos são o frio e a baixa temperatura, que devem se estender até o fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previsão para hoje é de céu encoberto a nublado. 

Algumas regiões do Distrito Federal podem ser surpreendidas com pancadas de chuva durante o dia. A temperatura mínima registrada é de 17ºC. A máxima pode chegar a 26ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

Para o fim de semana, a previsão é de mais frio. No sábado (18/5) a temperatura mínima será de 15ºC e a máxima de 25ºC. Já no domingo (19/5) o clima será um pouco mais gelado. A mínima é de 14ºC e a máxima 26ºC.

Apesar dos dias frios, o meteorologista Manoel Rangel afirma que a chegada oficial das baixas temperaturas ainda não chegou. “Estamos passando pelo período de transição. O frio mesmo vai chegar mais para o fim de maio. Mais precisamente na última semana do mês”, prevê. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade