Publicidade

Correio Braziliense

Feira em Águas Claras recebe 300 cães e gatos para adoção

Para adotar, é preciso ter no mínimo 18 anos, apresentar um documento de identificação, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade


postado em 17/05/2019 08:31 / atualizado em 17/05/2019 10:06

Os animais de estimação disponíveis durante os dois dias da feira foram resgatados das ruas e estão a procura de um lar(foto: Divulgação/PetExpo Brasília)
Os animais de estimação disponíveis durante os dois dias da feira foram resgatados das ruas e estão a procura de um lar (foto: Divulgação/PetExpo Brasília)
Os apaixonados por cães e gatos têm um encontro marcado com mais de 300 pets que estão em busca de um lar, neste fim de semana. A capital recebe no sábado (18/5) e domingo (19/5) a PetExpo Brasília 2019. No evento, além dos atrativos, os participantes poderão adotar animais de estimação que foram resgatados das ruas. A feira será no estacionamento da Uniplan, em Águas Claras, a partir das 8h. A entrada é R$ 1 mais 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração.

De acordo com a Associação Protetora dos Animais do DF (Proanima), no DF devem existir aproximadamente 30 mil cachorros e gatos vivendo em situação de abandono. Para ajudar os bichinhos a encontrar um lar, os projetos Acalanto e o Santuário Nova Aliança levarão cerca de 300 pets disponíveis para adoção.
 
Para adotar os pets, é preciso ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de residência(foto: Divulgação/PetExpo Brasília)
Para adotar os pets, é preciso ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de residência (foto: Divulgação/PetExpo Brasília)
 
Os idealizadores do evento afirmam que esta é uma oportunidade para quem tem vontade de adotar de forma responsável. “Nós pensamos em um evento com conteúdo educativo e palestras. Nosso intuito, além de ajudar instituições que abrigam animais, é também dar uma forcinha para quem quer ter um bichinho de estimação para chamar de seu”, explica Daniel Duarte, um dos organizadores da PetExpo Brasília.

Para adotar, é preciso ter no mínimo 18 anos, apresentar um documento de identificação, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar do pet.
 

Serviço:

2ª PetExpo Brasília  
Data: 18 e 19 de Maio
Horário: A partir das 8h
Valor: R$1 mais 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração por adulto.
Local: Avenida Pau Brasil , no estacionamento da faculdade Uniplan, em Águas Claras 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade