Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: infestação de piolhos de pombo interdita unidade de saúde no Gama

A Secretaria de Saúde informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) n° 3 foi dedetizada na quinta-feira (16/5) e deve reabrir na segunda-feira (20/5)


postado em 17/05/2019 15:05 / atualizado em 17/05/2019 15:38


A Unidade Básica de Saúde (UBS) n° 3 do Gama precisou ser interditada por causa de infestação de piolhos de pombo. Vídeos feitos por servidores mostram centenas dos insetos em documentos, armários e nas paredes do lugar.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS n° 3 recebeu dedetização no mês passado e outra vez nessa quinta-feira (16/5) por causa dos piolhos de pombo. “A empresa que prestou o serviço informou que o veneno tem o prazo de até dois dias para fazer efeito”, ressaltou o texto enviado pela pasta.  

Na tarde desta sexta-feira (17/5), a unidade de saúde precisou ser fechada. A previsão é de que o inseticida faça efeito e o posto reabra na segunda-feira (20/5).  

Mais infestações 

Em janeiro de 2018, pacientes da sala vermelha do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram obrigados a sair do local por conta de uma infestação de piolhos de pombo. À época, a Secretaria de Saúde confirmou a informação e disse que os insetos entraram pela abertura do ar-condicionado.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade