Publicidade

Correio Braziliense

Eventos do fim de semana alteram trânsito no DF; confira as mudanças

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) fará interdições de vias em Águas Claras, Ceilândia, Paranoá, Sobradinho e Plano Piloto


postado em 17/05/2019 21:03 / atualizado em 17/05/2019 21:03

Caminhadas, passeios ciclísticos e shows musicais estão dentro do cronograma de atividades programado para os próximos dias(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Caminhadas, passeios ciclísticos e shows musicais estão dentro do cronograma de atividades programado para os próximos dias (foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

O fim de semana promete ser agitado no Distrito Federal. Por causa dos diversos eventos programados para o fim de semana, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) fará interdições em diversas regiões administrativas. Caminhadas, passeios ciclísticos e shows musicais estão dentro do cronograma de atividades programado para os próximos dias.  

No sábado (11/5), o Funn Festival, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, terá continuidade. O evento musical ocorre das 9h às 2h, período que o estacionamento permanecerá isolado. Próximo ao lugar, o Detran instalou sinalização específica para facilitar o acesso e equipes do órgão estarão no lugar para controlar o tráfego e a travessia de pedestres. Para os motoristas, os estacionamentos 2, 3 e 5 estarão disponíveis. No domingo (19/5), o evento ocorre novamente e as mesmas interdições serão realizadas. 
 
Os frequentadores do Funn Festival poderão deixar os carros nos estacionamentos 2 3 e 5(foto: Detran/Divulgação)
Os frequentadores do Funn Festival poderão deixar os carros nos estacionamentos 2 3 e 5 (foto: Detran/Divulgação)
 

Ainda no sábado, em Águas Claras, das 9h às 14h, a Rua Boulebard Norte será interditada pelas equipes de fiscalização, entre o trecho da Avenida Parque Águas Claras e Rua das Paineiras, para realização da Rua do Lazer.  

No mesmo dia, em Ceilândia, das 9h às 11h, acontecerá a 2ª Caminhada pela Paz. A estimativa é de que mil pessoas participem do evento. A concentração será no estacionamento ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto ao Ceilambódromo. Os participantes do evento seguirão pela Avenida Hélio Prates até chegar à Feira Central de Ceilândia, retornando pela mesma avenida.  

Durante a caminhada, duas faixas à esquerda da Avenida Hélio Prates ficarão interditadas. Por isso, a orientação é de que os veículos circulem pela faixa à direita, com velocidade reduzida e atenção redobrada.  

Domingo 

No domingo (19/5), o Eixo Monumental receberá, das 7h30 às 12h, evento ciclístico Bora de Bike, com público previsto de 8 mil pessoas. A concentração será no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, com início do percurso previsto para as 8h30.  

Os participantes do evento seguirão pela via N1, no sentido Shopping Popular, até o último retorno antes da Epia, quando os ciclistas retornarão pela via S1, passando pelo estacionamento da Funarte até o retorno do Estádio, local da concentração. Durante o trajeto, o Detran reservará quatro faixas para o evento, deixando livre para os veículos apenas duas faixas da direita.  

Em Sobradinho, entre as 9h e as 12h, outro evento ciclístico ocorrerá junto a uma carreata. A concentração será na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O percurso começará na Quadra 8 da região e seguirá entre as vias das quadras 4 e 6, até a Quadra Central, chegando ao Parques dos Jequitibás, próximo à quadra 10.  
 
Em Águas Claras, das 9h às 14h, a Rua Boulebard Norte será interditada pelas equipes de fiscalização(foto: Detran/Divulgação)
Em Águas Claras, das 9h às 14h, a Rua Boulebard Norte será interditada pelas equipes de fiscalização (foto: Detran/Divulgação)
 

No Paranoá, será realizada a 6ª Cavalgada Hiago Camargos. O evento começará no terminal rodoviário do Paranoá. Os participantes seguirão pela Avenida Comercial da cidade, contornarão a Quadra 9, em seguida, passarão pelas quadras 11, 15, 19 e 21, acessando a avenida entre as quadras 21 e 25 até a rotatória da DF-001, terminando o percurso na via conhecida como Boca da Mata.  

Das 6h30 às 11h, ainda no domingo, a Corrida Flower Run tomará de conta do Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, na Orla da Ponta JK. O evento terá aproximadamente mil corredores. Eles farão percurso de 5km, com largada prevista para às 7h, no setor Beira Lago. Os participantes seguirão pela marginal da Via Jk até o viaduto próximo ao Conselho da Justiça Federal, em seguida, acessarão a via do Trecho 3, passando em frente ao Clube de Golf e por baixo da Ponte JK, até a linha de chegada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade