Publicidade

Correio Braziliense

No DF, sábado amanheceu frio, mas a temperatura pode chegar a 28°C à tarde

Minima de 14°C foi registrada pela manhã no Distrito Federal. Céu deve abrir durante o dia, e não deve chover, segundo Inmet


postado em 18/05/2019 09:13 / atualizado em 18/05/2019 09:14

Dia amanheceu nublado e com névoa. A temperatura mínima foi de 14°C(foto: Juliana Andrade/CB/D.A Press)
Dia amanheceu nublado e com névoa. A temperatura mínima foi de 14°C (foto: Juliana Andrade/CB/D.A Press)
Já tem alguns dias que o brasiliense precisa tirar o casaco do armário ao sair de casa, especialmente, aqueles que acordam bem cedo. Neste sábado (18/5) não foi diferente. O céu de Brasília amanheceu encoberto por névoa e com baixas temperaturas. Pela manhã, os termômetros de Brasília chegaram a registrar 14°C . Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir das 9h a névoa deve se dispersar e a temperatura vai aumentar. A previsão é que a máxima chegue a 28°C, durante a tarde. 
 
Segundo o meteorologista Heráclio Alves, a névoa é causada pelas alta umidade e baixas temperaturas. A previsão é que as taxas de umidade variem entre 95% e 50% hoje, sendo o período mais seco no início da tarde. Praticamente metade da Torre de TV ficou escondida pela névoa. A visão do Congresso Nacional, também ficou turva por conta do fenômeno na natureza.   
 
Em relação à chuva, o meteorologista afirma que não há previsão de precipitações. O céu deve permancer com algumas nuvens, mas o sol aparece ao longo do dia. O domingo (19/5) também será sem chuva e o clima deve permanecer frio pela manhã. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade