Publicidade

Correio Braziliense

Duas mulheres morrem após casos de parada cardíaca neste sábado (18)

Casos aconteceram na Asa Sul e em Planaltina. Uma das vítimas tinha 44 anos


postado em 18/05/2019 22:34 / atualizado em 18/05/2019 23:18

Vítima mais nova tinha 44 anos(foto: Divulgação/CBMDF)
Vítima mais nova tinha 44 anos (foto: Divulgação/CBMDF)
 
Duas moradoras do Distrito Federal morreram neste sábado (18/5) após casos de parada cardíaca. O Corpo de Bombeiros do DF atuou em ambas ocorrências e chegou a realizar ressuscitações cardiorrespiratórias, mas em nenhuma delas conseguiu reverter o quadro.

A primeira vítima foi Aparecida Lopes Aires, 78 anos, que sofreu infarto em um restaurante da Asa Sul. Os bombeiros foram chamados por volta das 16h30 e deslocaram 14 militares e um helicóptero. Após 37 minutos de tentativa de ressuscitação, o óbito foi confirmado. Segundo familiares, ela já tinha doença cardíaca e fazia uso de marcapasso. 

O segundo caso ocorreu por volta de 20h. Nilva Oliveira de Lima, 44 anos, sofreu uma parada cardíaca em casa, em Planaltina. O socorro chegou a realizar o procedimento de reanimação durante 46 minutos, mas a vítima não resistiu e faleceu. 

Em ambos os casos, a Polícia Civil foi acionada para o procedimento padrão de registro de ocorrência. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil. São mais de mil mortes por dia, cerca de 43 por hora e uma morte a cada 90 segundos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade