Publicidade

Correio Braziliense

Domingo com neblina, sol, céu nublado, mínima de 13ºC e máxima de 30°C

Só mesmo Brasília para contemplar tantas variações do tempo num só dia! Nas primeiras horas de domingo, teve neblina forte e muito frio. Mas pode pegar roupa leve e correr para os parques porque o tempo vai esquentar


postado em 19/05/2019 09:26 / atualizado em 19/05/2019 09:47

EPTG(foto: Mariana Fernandes/CB/D.APress)
EPTG (foto: Mariana Fernandes/CB/D.APress)

A previsão do tempo em Brasília para este domingo (19/5) é a seguinte: céu parcialmente nublado a nublado. Mas dependendo de onde a pessoa mora, vai desconfiar da leitura feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia. E não é para menos!

 

Por volta das 8h da manhã, quem passava pela Barragem do Paranoá, sentido Plano Piloto, viu neblina densa no percurso pelo menos até a Ponte JK. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade e acender os faróis especiais. Mas bastou cruzar o espelho d'água e pegar a L4 Norte, sentido Eixo Monumental, que a sensação era a de estar em outra cidade: céu claro e sol brilhando.  

 

Águas Claras-DF(foto: Mariana Fernandes/CB/D.APress)
Águas Claras-DF (foto: Mariana Fernandes/CB/D.APress)
O mesmo aconteceu com quem saiu de Taguatinga para o Plano por volta das 7h30. Ao longo da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) até o Octognal, a neblina impedia a visão até mesmo pista lateral — usada por quem trafegava sentido contrário. Mas quem pegou a mesma rodovia meia hora mais tarde, foi contemplado um inacreditável céu azul e ensolarado. 

 

Em Águas Claras, a foto feita de cima de um dos prédios da cidade dá uma ideia de como foram as primeiras horas da da manhã: mal dava para ver o estacionamento lá embaixo; dando a impressão de que as nuvens tinham descido, de tão densa que foi neblina. 

 

O fenômeno foi registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em diferentes lugares do DF. Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Mello, em alguns pontos não era possível enxergar a mais de um metro de distância. A temperatura mínima registrada foi de 13°C, mas a máxima deve chegar a 30°C. E o céu, deve ficar entre nublado a parcialmente nublado ao longo do dia. 


Mamedes explica ainda que, as taxas de umidade devem variar entre 100% e 35%. Com a proximidade da seca, as chuvas já estão mais escassas e não há previsão de precipitações para hoje. "A seca está se iniciando. Não podemos dizer que não vai mais chover, mas serão chuvas esporádicas", ressalta o meteorologista.  

Tempo em Brasília no domingo teve nevoeiro logo cedo e, depois, o céu brilhou na capital(foto: Juliana Andrade/CB/D.A Press)
Tempo em Brasília no domingo teve nevoeiro logo cedo e, depois, o céu brilhou na capital (foto: Juliana Andrade/CB/D.A Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade