Cidades

Ibaneis pede mobilização de toda a sociedade contra o feminicídio

Após morte de professora dentro de prédio da Secretaria de Educação, o governador Ibaneis Rocha conclamou a sociedade para frear esse tipo de crime: 'Precisamos da contribuição de todos'

Helena Mader
postado em 20/05/2019 13:45

Policiais fazem perícia no prédio em que Debora Tereza Correa foi assassinada pelo companheiroO governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou o caso feminicídio ocorrido na Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto e Cruzeiro, na 511 Norte, na manhã desta segunda-feira (20/5), e anunciou que o governo vai investir em campanhas para combater casos de feminicídios.

[SAIBAMAIS]"É um crime bárbaro, cruel. Estamos fazendo todos os esforços, mas infelizmente vamos ter que fazer muitas campanhas de esclarecimento, para que a gente tenha não só as mulheres fazendo denúncias e se protegendo, mas também os vizinhos, os familiares", ressaltou.

Segundo o governador, para combater casos de feminicídio é necessária contriuição da sociedade. "É um crime que surge de forma muito sorrateira e vamos precisar da contribuição de todos no combate ao feminicídio. Toda a sociedade tem que estar mobilizada", afirmou.

"Mulheres não devem se calar"

Para isso, ele disse que vai fazer campanha publicitária para denúncia de familiares e de vizinhos. "Temos que ter atuação mais forte, precisamos do poder judiciário também mais presente. As mulheres não devem de maneira nenhuma se calar", destacou.

Ibaneis ainda disse que o foco é reduzir os índices de feminicídio. "Estamos revoltados, entristecidos com o que aconteceu, mas vamos empreender todos os esforços necessários para reduzir esses índices."

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, disse que a pasta trabalha com a retomada de um comitê com foco na integração entre os órgãos públicos para combate à violência contra a mulher. "Neste primeiro momento, podemos fortalecer os organismos não governamentais que atuam atendendo mulheres junto às comunidades. O projeto de governo é conseguir instalar centros especializados de atendimento em cada uma das cidades mais vulneráveis", comentou.

Colaborou Bruna Lima

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação