Publicidade

Correio Braziliense

Trânsito é desviado após concreto soltar de viaduto no Setor Policial

Manutenção da estrutura ocorre até quinta-feira (23/5). Até lá, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vão alterar o trânsito para a EPIG


postado em 20/05/2019 14:50 / atualizado em 20/05/2019 14:50

Pista interditada no Setor Policial Sul tem desvio para a EPIG(foto: Detran-DF/Divulgação)
Pista interditada no Setor Policial Sul tem desvio para a EPIG (foto: Detran-DF/Divulgação)

Após um pedaço de concreto soltar do viaduto que liga o Setor Policial Sul a Octogonal, equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) atuam no local para desviar o trânsito. Os trabalhos duram até as 17h desta segunda-feira (20/5) e recomeçam na terça-feira (21/5). A previsão é de que até quinta-feira (23/5) o tráfego de veículos seja desviado para a Estrada Parque Indústria Gráfica (Epig).

 

Os motoristas que utilizam a via são orientados a optar por caminhos alternativos ou a realizar o retorno na EPIG. Os agentes do Detran-DF fazem o controle do trânsito.  

 

Via interditada do Setor Policial Sul passa embaixo do viaduto da EPIG(foto: Detran-DF/Divulgação)
Via interditada do Setor Policial Sul passa embaixo do viaduto da EPIG (foto: Detran-DF/Divulgação)
 

A interdição no trecho ocorre até a manutenção total do viaduto por equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Técnicos fazem a remoção das peças de granito da estrutura.

 

Os engenheiros da Novacap também realizam uma vistoria de inspeção com estudos que irão compor o projeto de revitalização do viaduto.

 

Segundo a Novacap, as condições estruturais do monumento estão com todas as seguranças garantidas. No entanto, as peças do revestimento foram afetadas. 

Entenda o caso 

No domingo (19/5), um pedaço de concreto soltou do viaduto e atingiu um carro que passava pela via do Setor Policial Sul. O granito caiu da altura de 10 metros e atingiu o para-brisa do lado do motorista. O condutor do veículo não se feriu.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade