Cidades

Detran multa 58 motoristas por beber e dirigir durante o fim de semana

A fiscalização ocorreu nas regiões de Águas Claras, Plano Piloto, Recanto das Emas e Taguatinga. Ao todo, 291 condutores foram abordados

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/05/2019 15:43

Aproximadamente 95 agentes de trânsito participaram da operação

Durante o fim de semana, entre sexta-feira (17/5) e a madrugada desta segunda-feira (20/5), 291 motoristas foram abordados por agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). Do total, 58 acabaram multados por beber e dirigir. Três deles pararam na delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime.

Além disso, cinco motoristas foram autuados por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outros seis acabaram multados por estarem inabilitados e 89 por motivos diversos. Durante as operações, agentes removeram 34 veículos aos depósitos do Detran.

As blitzes aconteceram em Águas Claras, Plano Piloto, Recanto das Emas e Taguatinga. Durante a operação, o Detran utilizou 30 viaturas operacionais, três guinchos e aproximadamente 95 agentes de trânsito.

Aluno de curso de reciclagem é flagrado dirigindo

Em uma fiscalização na Escola Pública de Trânsito, na 906 Sul, agentes do Detran flagraram dois alunos que participavam do curso de reciclagem dirigindo depois de saírem da aula.

Quem é flagrado nessa condição pode receber pena de detenção de seis meses a um ano. O motorista ainda recebe multa de R$ 880,41, e responde ao processo administrativo de cassação da CNH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação