Durante o fim de semana, entre sexta-feira (17/5) e a madrugada desta segunda-feira (20/5), 291 motoristas foram abordados por agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). Do total, 58 acabaram multados por beber e dirigir. Três deles pararam na delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime.
Além disso, cinco motoristas foram autuados por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outros seis acabaram multados por estarem inabilitados e 89 por motivos diversos. Durante as operações, agentes removeram 34 veículos aos depósitos do Detran.
As blitzes aconteceram em Águas Claras, Plano Piloto, Recanto das Emas e Taguatinga. Durante a operação, o Detran utilizou 30 viaturas operacionais, três guinchos e aproximadamente 95 agentes de trânsito.
Aluno de curso de reciclagem é flagrado dirigindo
Em uma fiscalização na Escola Pública de Trânsito, na 906 Sul, agentes do Detran flagraram dois alunos que participavam do curso de reciclagem dirigindo depois de saírem da aula.
Quem é flagrado nessa condição pode receber pena de detenção de seis meses a um ano. O motorista ainda recebe multa de R$ 880,41, e responde ao processo administrativo de cassação da CNH.