Publicidade

Correio Braziliense

Previsão desta terça-feira é de calor e umidade baixa no Distrito Federal

A máxima do dia pode chegar a 29ºC, entre as 14h e as 16h, momento em que a umidade relativa do ar pode ficar em 35%


postado em 21/05/2019 08:51 / atualizado em 21/05/2019 08:51

O dia será de céu claro, sem nuvens (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O dia será de céu claro, sem nuvens (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com a aproximação do inverno, a temperatura no Distrito Federal começa a cair, assim como a umidade relativa do ar. Na manhã desta terça-feira (21/5), entre as 6h e as 7h, a mínima ficou em 14ºC em toda a capital federal. Ainda neste período, alguns brasilienses puderam ver uma leve neblina pairando o céu, mas, em seguida, o sol logo apareceu e não deve se esconder entre as nuvens. Pela tarde, a previsão é de calor, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

A umidade relativa do ar nesta terça-feira varia de 90% a 35%, sendo que o momento mais seco será pela tarde, quando os termômetros podem marcar a máxima prevista em 29º C. Segundo o meteorologista Heráclio Alves, a chuva não deve dar o ar da graça até o fim da semana em Brasília. 

 

"Como nos aproximando do inverno, a tendência é que as precipitações cessem. Há uma pequena probabilidade de chuva no fim de semana, mas em áreas isoladas. O fenômeno também será fraco, caso ocorra", afirma o especialista.

 

Com a chegada da nova estação, em 21 de junho, os brasilienses vão precisar tirar os casacos dos armários. A expectativa é que as manhãs se tornem ainda mais frias.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade