Publicidade

Correio Braziliense

Grupo especializado em roubo de carga é preso em Luziânia

A suspeita é de que os criminosos tenham cometido ao menos cinco crimes em regiões do Entorno


postado em 21/05/2019 11:19 / atualizado em 21/05/2019 11:19

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Policiais Civis de Luziânia (GO), município goiano distante cerca de 90km do Plano Piloto, cumpriram três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra associação criminosa especializada em roubos de carga. De acordo com os investigadores, os suspeitos agiam nas regiões do Entorno. 

Os investigados usavam carros roubados e monitoravam as rodovias, geralmente durante a madrugada, e, ao avistar algum veículo com carga, eles o seguiam para cometer o crime. Quando encontravam uma oportunidade, fechavam os automóveis e atiravam para cima, obrigando o motorista a parar o caminhão.  

Os motoristas eram sequestrados e levados para o meio do mato, até que a carga chegasse ao destino final. Em seguida, a vítima era abandonada. Até a mais recente atualização desta reportagem, os policiais identificaram que o grupo é responsável por ao menos cinco roubos de cargas.  

Em abril, após um desses casos, os criminosos foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e reagiram, disparando contra os agentes. Nessa ocasião, um integrante do bando foi preso. Alguns dias após a ocorrência, houve nova troca de tiros com agentes da PRF, durante outra tentativa de roubo. Um dos bandidos foi morto e teve o corpo arremessado para fora do carro pelos comparsas.  

A partir desses dois embates com a PRF, os investigadores conseguiram identificar o restante do bando e realizar as prisões. A morte do integrante do grupo durante a troca de tiros é investigada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade