Publicidade

Correio Braziliense

São Sebastião tem queda de 70% nos casos de dengue, segundo a Saúde

A informação é do último boletim epidemiológico que será divulgado, completamente, na tarde desta terça-feira (21/5), pela Secretaria de Saúde


postado em 21/05/2019 15:41 / atualizado em 21/05/2019 15:41

Segundo o boletim epidemiológico, foram 271 casos em janeiro contra 83 em abril em São Sebastião(foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
Segundo o boletim epidemiológico, foram 271 casos em janeiro contra 83 em abril em São Sebastião (foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
Os moradores de São Sebastião estão empenhados no combate à dengue. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade reduziu em 70% o número de casos da doença. Foram 271 casos em janeiro contra 83 em abril. A Vigilância Ambiental visitou 20.263 imóveis da região, alertando os cuidados na prevenção.

“São visitas reiteradas. Muitas dessas residências fomos mais de uma vez. Até agora, já identificamos e coletamos 201 focos do mosquito”, precisa o chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária de São Sebastião, Milton Lopes Coutinho. Ele ressaltou que o trabalho de conscientização tem surtido efeito, no entanto, ainda é preciso alertar que os proprietários de terrenos abandonados verifiquem as reais condições dos espaços.

Para evitar a doença, a Vigilância sugere alguns cuidados. Entre eles, caixas d’água com tampas, areia nos vasos de plantas, evitar material em desuso que possa acumular água parada, limpeza nas calhas, piscinas e aquários, usar inseticidas e larvicidas nos lugares onde há água parada que não pode ser eliminada e usar repelente sempre que possível.

O boletim completo será divulgado na tarde desta terça-feira (21/5). 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade