Ousadia e tranquilidade possibilitaram que um ladrão invadisse uma casa na quadra 18 do Paranoá e furtasse vários itens, enquanto os moradores dormiam. A ação contou, inclusive, com uma pausa para o lanche. De acordo com o depoimento das vítimas, o suspeito chegou a entrar no quarto em que um casal dormia, roubando celular e dinheiro, sem ser notado. O homem saiu do local tomando um refrigerante e levando duas mochilas, um videogame, um aparelho celular, ferramentas de eletricista, documentos de identidade e dinheiro. Era tanta coisa nos braços que ele acabou se esquecendo do mais importante: os próprios pertences, incluindo a identidade.
O caso aconteceu na última sexta-feira (17), por volta das 6h40. Os moradores relataram que, ao acordarem, viram restos de comida espalhados pela casa e notaram o desaparecimento dos objetos. No entanto, encontraram uma bolsa desconhecida e, dentro dela havia os documentos pessoais do autor dos furtos, o que permitiu a identificação dele. As câmeras de segurança da residência mostraram a invasão do homem, que deixa a residência calmamente, bebendo um refrigerante.
[VIDEO1]
A moradora levou a identidade e o pen drive com as gravações para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) para registrar queixa por furto em residência. O homem, que é morador do Paranoá, foi localizado nesta terça-feira (21/5). Dentro da casa dele foram encontrados os objetos furtados. Como não se tratava de um flagrante, o homem não permaneceu preso, mas vai responder pelo crime e pode pegar de 2 a 8 anos de prisão, por furto qualificado. O suspeito possui antecedentes criminais por outros furtos.