Publicidade

Correio Braziliense

Apesar do friozinho da manhã, o resto do dia será quente no DF

Segundo o Inmet, com a proximidade do início do inverno, as temperaturas tendem a cair, no entanto, durante o dia ainda haverá registro de calor


postado em 22/05/2019 11:05 / atualizado em 22/05/2019 11:05

Enquanto as temperaturas não caem de vez, é preciso estar pronto para a oscilação entre frio e calor esta semana(foto: Ed Alves/CB/ DA Press)
Enquanto as temperaturas não caem de vez, é preciso estar pronto para a oscilação entre frio e calor esta semana (foto: Ed Alves/CB/ DA Press)
Os brasilienses já podem começar a se preparar para a chegada do inverno. Embora a estação só comece, oficialmente, em 21 de junho, os próximos dias serão cada vez mais frios. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Enquanto as temperaturas não caem de vez, é preciso estar pronto para a oscilação entre frio e calor esta semana.

A previsão para esta quarta-feira (22/5) é de céu parcialmente nublado a claro. Entre as 6h e as 7h, os termômetros registraram a mínima de 13ºC no Distrito Federal. O friozinho, no entanto, cede e pode bater em 28ºC no meio da tarde. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 30% durante todo o dia.

Segundo o auxiliar de meteorologia, Eduardo Oliveira, a proximidade do inverno está colaborando para a queda da temperatura. "A previsão indica queda ainda maior na temperatura mínima registrada, principalmente, entre 6h e 7h”, explicou. 

Chuva 

Mesmo com a ausência de chuva nos últimos dias, o Inmet prevê precipitações a partir da próxima sexta-feira (24/5). No entanto, ainda não há informações sobre o volume e a intensidade. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade