Publicidade

Correio Braziliense

Manifestantes bloqueiam DF-430 e reivindicam melhorias no asfalto

Cerca de 60 produtores rurais participaram do bloqueio e pediram audiência pública com o governador Ibaneis


postado em 22/05/2019 14:06 / atualizado em 22/05/2019 14:51

Produtores rurais bloqueiam DF 430 e reivindicam melhorias no asfalto da via (foto: Rodrigo Cintra )
Produtores rurais bloqueiam DF 430 e reivindicam melhorias no asfalto da via (foto: Rodrigo Cintra )
Produtores rurais bloquearam pistas da DF-430, na área do Rodeador, próximo a Brazlândia, na manhã desta quarta-feira (22/5). O ato serviu para reivindicar uma audiência pública com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para tratar sobre o asfaltamento da via.

 

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 60 pessoas participaram do bloqueio. Após negociação com os manifestantes, os policiais militares conseguiram que a via fosse liberada por alguns instantes, mas os produtores voltaram a fechar a pista. Por fim, o trânsito foi liberado.

 

Para desviar do engarrafamento de cerca de 1km, condutores buscaram rotas alternativas por Brazlândia.

Por volta das 14h30, cerca de 40 manifestantes ainda estavam no local bloquando a via, mas não há congestionamento no trânsito. Há a liberação para tranportes escolares, veículos de emergência de serviço público e ambulâncias. Em nota, a PMDF declarou que realiza o monitoramento da situação. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade