Publicidade

Correio Braziliense

Acusado de matar a mulher e ocultar o cadáver vai a júri popular

Alessandro Ferreira Floriano assassinou Isa Mara em casa e, depois, pegou o carro de um amigo. Ele levou o corpo até Alexânia, onde ateou fogo no cadáver


postado em 22/05/2019 16:56 / atualizado em 22/05/2019 22:30

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Mais um autor de feminicídio será julgado. Alessandro Ferreira Floriano, que matou e ocultou o cadáver da mulher, Isa Mara Dantas Longuinho Floriano, 51 anos, em 19 de janeiro de 2018, vai a júri, em Santa Maria, nesta quinta-feira (23/5), às 9h30. O corpo de jurados analisará se o homem é culpado ou não pelos crimes de feminicídio, subtração, ocultação e destruição de cadáver.
 
Conforme apuração da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Alessandro teria premeditado o crime, pois Isa Mara pretendia se separar do companheiro. O homem planejou o assassinato pois a vítima era a dona da residência onde o casal morava, no Conjunto J da Quadra 211 de Santa Maria, além de ser responsável pelas despesas do casal. 
 
Na madrugada de 19 de janeiro, Alessandro espancou Isa Maria em casa. Em depoimento aos investigadores da 33ª DP, o acusado disse tê-la empurrado da escada, no entanto, o laudo cadavérico indicou que a morte da vítima aconteceu de forma mais cruel. O homem pediu o carro de uma amiga emprestado e o utilizou para levar o corpo da companheira até a BR-060. 
 
Em Anápolis (GO), Alessandro tirou o cadáver do porta-malas e colocou em uma área de matagal, jogou gasolina e ateou fogo. Depois do crime, Alessandro ligou para um pastor, conhecido da família há 15 anos, e pediu uma carona até o posto de saúde de Valparaíso. A desculpa utilizada foi a de que ele sentia dores intensas nas costas e precisava de atendimento médico. Segundo a investigação, o homem pretendia utilizar a ida à unidade de saúde como álibi. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade