Sarah Peres
postado em 22/05/2019 16:56
Mais um autor de feminicídio será julgado. Alessandro Ferreira Floriano, que matou e ocultou o cadáver da mulher, Isa Mara Dantas Longuinho Floriano, 51 anos, em 19 de janeiro de 2018, vai a júri, em Santa Maria, nesta quinta-feira (23/5), às 9h30. O corpo de jurados analisará se o homem é culpado ou não pelos crimes de feminicídio, subtração, ocultação e destruição de cadáver.Conforme apuração da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), Alessandro teria premeditado o crime, pois Isa Mara pretendia se separar do companheiro. O homem planejou o assassinato pois a vítima era a dona da residência onde o casal morava, no Conjunto J da Quadra 211 de Santa Maria, além de ser responsável pelas despesas do casal.
Na madrugada de 19 de janeiro, Alessandro espancou Isa Maria em casa. Em depoimento aos investigadores da 33; DP, o acusado disse tê-la empurrado da escada, no entanto, o laudo cadavérico indicou que a morte da vítima aconteceu de forma mais cruel. O homem pediu o carro de uma amiga emprestado e o utilizou para levar o corpo da companheira até a BR-060.
Em Anápolis (GO), Alessandro tirou o cadáver do porta-malas e colocou em uma área de matagal, jogou gasolina e ateou fogo. Depois do crime, Alessandro ligou para um pastor, conhecido da família há 15 anos, e pediu uma carona até o posto de saúde de Valparaíso. A desculpa utilizada foi a de que ele sentia dores intensas nas costas e precisava de atendimento médico. Segundo a investigação, o homem pretendia utilizar a ida à unidade de saúde como álibi.