Publicidade

Correio Braziliense

Durante assalto a ônibus, criminoso coloca arma na boca de passageiro

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Planaltina. Os suspeitos levaram dinheiro e pertences das vítimas. Eles foram detidos na Epia


postado em 22/05/2019 18:01 / atualizado em 22/05/2019 18:01

(foto: Fernando Lope/Editoria de Arte/CB)
(foto: Fernando Lope/Editoria de Arte/CB)
Um assalto a ônibus na manhã desta quarta-feira (22/5) deixou passageiros em pânico, após uma das vítimas ter uma arma de fogo colocada na boca por um dos criminosos. O coletivo fazia a linha de Planaltina para o Plano Piloto e a ação aconteceu na altura do balão do Colorado. Agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobrinho 1) atuaram na captura dos suspeitos. 

 
De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens cometeram o roubo, sendo dois maiores de idade e, os demais, adolescentes. Os jovens subiram no ônibus armados com uma pistola e facas. Eles ameaçaram o motorista, cobrador e passageiros durante o crime. 
 
Os suspeitos levaram vários celulares, além de outros pertences das vítimas, como bolsas, e dinheiro do caixa. Depois que o quarteto deixou o coletivo, o motorista seguiu para a 13ª DP, onde foi registrada a ocorrência de roubo. 
 
Como um dos celulares das vítimas tinha rastreador, policiais conseguiram deter os jovens ainda pela manhã, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Os dois adultos acabam presos em flagrante e os adolescentes, encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (Asa Norte). 
 
Durante apuração do caso, agentes identificaram que um dos participantes do crime chegou a utilizar o celular de uma das vítimas para enviar uma mensagem. O jovem comemorava o assalto "bem sucedido" e oferecia os bens para venda a um possível receptador.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade