Cidades

Quinta-feira será de céu claro a parcialmente nublado no Distrito Federal

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar deve começar a cair nos próximos dias

Walder Galvão
postado em 23/05/2019 07:43
A temperatura máxima pode atingir os 27°C no período da tarde, momento mais quente do dia
O brasiliense terá um dia com céu claro variando a parcialmente nublado nesta quinta-feira (23/5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o tempo se mantenha estável nos próximos dias, apenas com variações na umidade relativa do ar, que deve baixar.

Durante a madrugada, os termômetros registraram 15;C, porém, o índice deve aumentar e a temperatura máxima pode atingir os 27;C no período da tarde, momento mais quente do dia. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 40%. Nesta sexta-feira (24/5), a tendência é de que a umidade baixe ainda mais e atinja os 28%.

O tempo seco é característico do outono no Distrito Federal, que começou em 20 março. A estação marca o período de transição entre o tempo quente e úmido para frio e seco. A expectativa é de que a umidade relativa do ar caia ainda mais, principalmente durante o inverno, que começa em 21 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação