Cidades

Carreta tomba, derrama litros de combustível na BR-020 e dois ficam feridos

O veículo levava 25 mil litros de combustível. Por causa do derramamento do líquido na via, trecho da BR-020 ficará interditado até 1h

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/05/2019 17:40

[VIDEO1]

Duas pessoas ficaram feridas após uma carreta que levava 25 mil litros de combustível tomar BR-020, na tarde desta quinta-feira (23/5). O motorista do veículo de 58 anos ficou preso às ferragens e foi transportado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) desorientado, mas estável. Na carreta estava uma passageira de 51 anos que também ficou presa. Ela ainda teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pelos bombeiros por meia hora. Depois, foi levada a mesma unidade de saúde com sinais vitais estáveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta teria capotado após passar por uma barreira eletrônica. O veículo permaneceu tombado no canteiro da via até por volta de 20h. Por causa do derramamento de 6 mil litros de combustível e devido o risco de explosão, o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos. A previsão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era liberar o fluxo por volta de 1h.
A empresa responsável pelo combustível foi acionada para transferir a carga para outro veículo. Militares do Corpo de Bombeiros permanecem no local durante a noite para esfriar a via e conter o combustível. Ao todo, 37 homens atuaram no atendimento a ocorrência, com nove viaturas e um helicóptero.
A sugestão da PRF é de que os motoristas que precisarem passar por Sobradinho e Planaltina evitem a Saída Norte. Uma alternativa é usar a DF-150, em Sobradinho 2, ou desviar pelo Paranoá. Quem estiver indo de Formosa para Brasília, orientação é acessar a DF-100 como desvio.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação