postado em 23/05/2019 17:59
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) realizará audiência pública para debater a regulamentação dos serviços funerários no Distrito Federal. O evento ocorre em 5 de junho, no auditório da Escola de Governo do DF (SGO). A convocação foi publicada, nesta quinta-feira (23/5), no Diário Oficial do Distrito Federal.
A ideia é chegar a soluções para acabar com fraudes contratuais, atestados de óbitos assinados sem legalidade e irregularidades nos transbordos, dentre outros problemas diagnosticados nos serviços funerários do DF.
A reunião será aberta a toda sociedade, sendo que os interessados que quiserem participar efetivamente, deverão encaminhar suas manifestações, questionamentos e sugestões a respeito da matéria previamente, até 29 de maio, às 18h, para o e-mail: licitacoessf@sejus.df.gov.br.
;Precisamos corrigir os procedimentos para aprimorar os serviços à população em uma área muito sensível e que mexe com as pessoas num momento de vulnerabilidade;, afirmou o secretário de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha.
Também estão previstas reuniões com representantes das empresas funerárias. A primeira ocorreu na terça-feira (14 de maio), no auditório da Sejus, na antiga Rodoferroviária. ;O objetivo é também ouvir os representantes das funerárias, melhorar e dar continuidade ao trabalho com mais clareza;, explicou o Subsecretário de Assuntos Funerários, Manoel Antunes.
Com informações da Agência Brasília