Cidades

Aluno é flagrado com arma dentro de sala de aula e acaba preso

O caso aconteceu no Centro Educacional 3, em Ceilândia Sul. Revólver calibre 38 estava embaixo da carteira do estudante

postado em 23/05/2019 19:26
Revólver estava embaixo da carteira de aluno
Um aluno de 18 anos foi preso dentro da sala de aula com uma arma. O flagrante aconteceu no Centro Educacional 3, em Ceilândia Sul, localizada na QNM 11/13. Segundo a Polícia Militar, o estudante estava com um revólver calibre 38 com três balas. Ela estava embaixo da carteira do jovem.

Os militares encontraram a arma depois que o diretor acionou a polícia para uma vistoria nas salas. O suspeito foi conduzido à 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

A Secretaria de Educação informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o Conselho Escolar do colégio vai avaliar a situação para tomar medidas necessárias. Entre as ações, o estudante pode até ser transferido de unidade.
A pasta também destacou que está desenvolvendo o projeto Educação para Paz, que será acompanhado de medidas de prevenção à violência. A secretaria ainda ressaltou que a arma pôde ser localizada em razão da parceria com o Batalhão Escolar da PM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação