Cidades

Curtas - 22

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/05/2019 04:28
; VICENTE PIRES
venda DE novos LOTES LIBERADA

Uma das etapas finais da regularização de Vicente Pires começou a sair do papel. O Plano de Uso e Ocupação do Solo dos trechos 2 e 4 da região administrativa foi aprovado ontem. É ele que estabelece a criação dos lotes, o que é ou não permitido e os parâmetros urbanísticos. Os dois trechos pertencem à União. A titularidade dos terrenos deve ser repassada ao Governo do Distrito Federal, por meio da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), para que o processo de regularização tenha continuidade, com a comercialização dos lotes.


; SAÚDE
15 CASOS DE DENGUE EM ESCOLA

A escola Fundação Bradesco, em Ceilândia, registrou 15 casos de dengue em uma semana. Entre os pacientes, há professores e alunos. A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde fez uma visita à unidade de ensino ontem. Segundo a diretora, Rosimar Mendes Lima, as equipes descartaram foco do mosquito Aedes aegypti. Os casos começaram a surgir na quinta-feira da semana passada. A Secretaria de Saúde confirmou que foi notificada e acompanha a situação. ;A Vigilância Epidemiológica da Região Oeste foi notificada do caso e acionou o Núcleo de Vigilância Ambiental para que proceda visita à escola para desenvolver ações de manejo ambiental e controle vetorial;, informou.


; AUDIÊNCIA PÚBLICA
SERVIÇOS FUNERÁRIOS EM DEBATE

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) realizará audiência pública para debater a regulamentação dos serviços funerários no Distrito Federal. O evento ocorre em 5 de junho, no auditório da Escola de Governo do DF (SGO). A ideia é chegar a soluções para acabar com fraudes contratuais, atestados de óbitos assinados sem legalidade, entre outros problemas diagnosticados nos serviços prestados no DF. A reunião será aberta a toda a sociedade. Os interessados deverão encaminhar suas manifestações, questionamentos e sugestões a respeito da matéria previamente, até 29 de maio, às 18h, para o e-mail licitacoessf@sejus.df.gov.br. Também estão previstas reuniões com representantes das empresas funerárias. A primeira ocorreu em 14 de maio, no auditório da Sejus, na antiga Rodoferroviária.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação