Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/05/2019 04:29
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
GAMA
SEGURANÇA PÚBLICA

A leitora Jéssica Mendes procurou o Grita Geral para reclamar da falta de segurança próximo à Quadra 9 do Setor Leste do Gama. ;Todos sabem que ali é bastante perigoso, as festas começam às 2h e amanhecem o dia. Há muitos usuários de droga e não tem ação da polícia. No máximo, eles ligam a sirene de longe, os bandidos entram nas casas e, quando a polícia passa, eles voltam. Tiro às 13h da tarde é supernormal;, alega a leitora.

; A Polícia Militar do DF informou que o cidadão que se sentir incomodado por qualquer tipo de barulho, independentemente do horário, pode acionar a corporação. No entanto, para que haja o registro da ocorrência de perturbação da tranquilidade, é necessário que o solicitante se apresente como autor da denúncia. Em casos de denúncia anônima, a PMDF orienta o organizador do evento a diminuir o som. No caso específico de uso de drogas, conduz o usuário à delegacia para que seja assinado um termo de compromisso. A Polícia Militar informou ainda que patrulha a região indicada pela leitora de maneira ininterrupta. As equipes detiveram 466 suspeitos ou autores de crimes e retiraram 46 armas das ruas do Gama de janeiro a abril de 2019.




LAGO SUL
FALTA DE ÁGUA

A aposentada Heloísa Tobabella, 74 anos, procurou o Correio para reclamar da falta de água na SHIS, QI 17, Conjunto 4, no lado das casas de número par, no Lago Sul. ;Há uma semana está faltando água na quadra. Hoje, a falta de água culminou com o esvaziamento das caixas. Por conta do racionamento, ano passado, os moradores instalaram duas caixas d;água em suas casas, mas, sem cair água há uma semana, todas estão vazias. Liguei várias vezes na Caesb, mas nunca vieram aqui solucionar este problema. Agora, estamos totalmente sem água;, contou a leitora.

; A Caesb, por meio da Ouvidoria, informou que está sendo construído, em caráter emergencial, trecho de rede de água para atender os conjuntos 3 e 4 da SHIS QI 17 e, assim, erradicar as ocorrências de falta de água no local. A companhia se desculpou por eventuais transtornos causados.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação