Publicidade

Correio Braziliense

Brasília dá boas-vindas à temporada de frio e começa a se despedir da chuva

A previsão para sexta-feira (24/5) é de chuvas em áreas isoladas e ainda há possibilidade de precipitação no sábado, o que já não deve ocorrer no domingo


postado em 24/05/2019 08:05

Frente fria chega a Brasília(foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)
Frente fria chega a Brasília (foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)
O brasiliense já pode tirar do guarda-roupa as peças de inverno. Por mais que a estação só comece oficialmente em junho, as temperaturas começam a cair neste fim de semana. A mínima desta sexta-feira (24/5) ficou em 14 graus e a máxima pode alcançar os 27 graus. Já no domingo (26), Brasília deve amanhecer debaixo de névoa, com temperatura mínima estimada em 12 graus. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com o meteorologista do Inmet Amilton Carvalho, a queda nas temperaturas é consequência de uma massa de ar frio. "Essa frente fria vem do sul do continente e já chega mais enfraquecida no centro-oeste. Ela está associada a áreas de instabilidade e quando passa, provoca a queda nas temperaturas e as chuvas isoladas. Essa frente se dissipa no litoral da Bahia", detalha. 

À medida em que o frio vai chegando, as chuvas diminuem. Nesta sexta, o céu fica parcialmente nublado a nublado, com chuvas espaças e em áreas isoladas. A umidade fica entre 40 e 95 por cento.  Já no sábado (25/5), ainda há possibilidade de chuva e as temperaturas variam de 12 a 26 graus. 

No domingo, apesar da neblina pela manhã, o céu ficará claro a parcialmente nublado, sem previsão de precipitações. A máxima não deve passar dos 24 graus e a umidade fica entre 80 e 40 por cento. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade