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Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/05/2019 04:09
Os amigos Pablo Julio, Marina Cavechia e André Vasquez: a história por trás de cada item importa
TETA BAR
Valorização do produto local

Três amigos e um propósito: unir cerveja artesanal, queijos brasileiros e boa gastronomia em um só lugar. Assim, o Teta Bar foi inaugurado, em março de 2018. O time é composto pelo sommelier de cerveja e gestor financeiro André Vasquez; por Paulo Julio, responsável pelas criações e operações na cozinha; e Marina Cavechia, sommelier de cerveja e especialista em queijos brasileiros. ;Somos um bar com comida e bebida boa e uma queijaria. Valorizamos o produto local, fresco e a história por trás de cada item;, destaca André.

O Teta Bar traz para o Distrito Federal uma proposta única e diferente: um local especializado em queijos artesanais no coração de Brasília. ;Todo brasileiro ama queijo e consome queijo de alguma forma, mas poucos conhecem a variedade, a qualidade e a riqueza de sabores que temos. Nossa vitrine de queijos fica na entrada da loja e muitas pessoas se assustam com toda a diversidade.;

Preocupado em valorizar a produção local de cerveja, o bar faz parcerias com cervejarias locais para a produção de rótulos colaborativos e com edição limitada, como a Teta à Revelia, uma berliner weisse com chás. Localizado na 103 Sul, funciona de terça a sábado, das 11h à 1h.

O cardápio conta com chopes, cerveja em garrafa, vinho, espumante e drinques. ;Também oferecemos a possibilidade de a pessoa levar o chope para casa. Temos uma máquina de crowler que literalmente enlata os chopes;, afirma o empresário. Além dos pratos, que vão de comida de boteco a receitas mais requintadas, o bar oferece a possibilidade de o cliente montar a própria tábua de queijo.

Qualidade

O Teta é uma queijaria e bar que se preocupa com a cadeia dos produtos. Por isso, promove cursos, festivais de queijo, oficinas e degustações, com o intuito de promover a produção local de queijo e cerveja, qualificar produtores de queijo, discutir legislação e aproximar o consumidor deste universo.

Com estrutura colaborativa, o empreendimento inclui os funcionários na tomada de decisão. ;Acreditamos que os funcionários podem crescer com a empresa. Em um ano, temos pessoas que estão assumindo novas funções e sendo reconhecidas por isso;, garante.

O segredo para o sucesso profissional, segundo André, é a gestão financeira. ;É preciso conhecer o mercado, as oportunidades de financiamento, entender os fluxos financeiros, a sazonalidade e o comportamento das receitas, ou seja, é preciso saber antecipar cenários para planejar, executar, ouvir e acolher as sugestões e ideias dos outros, pois, sozinho, não se chega muito longe.;

Este ano, o bar começou a oferecer almoço. No segundo semestre, planejam lançar mais produtos próprios, como molhos, geleias, acompanhamento para queijos e outros rótulos de cerveja. ;Logo no início do semestre, vamos inaugurar uma nova carta de drinques superoriginais. Além disso, queremos transformar nosso bar num hub cultural de Brasília, colocando nossos clientes em contato com artistas locais que admiramos;, finaliza André.

"Todo brasileiro ama queijo e consome queijo de alguma forma, mas poucos conhecem a variedade, a qualidade e a riqueza de sabores que temos. Nossa vitrine de queijos fica na entrada da loja e muitas pessoas se assustam com toda a diversidade;
André Vasquez,
sommelier e gestor financeiro


GENTE...

Danillo Ferreira, diretor executivo da Agência XequeMate


COMUNICAÇÃO 360 GRAUS
A história da Agência XequeMate começou há quase 10 anos. A ideia do negócio surgiu quando Danillo Ferreira, 33 anos, atual diretor executivo, montou uma sociedade com os colegas do curso de publicidade. Hoje, é Danillo quem está à frente da empresa.

O diferencial da agência, segundo ele, é a multidisciplinaridade. ;Temos uma ideia de comunicação chamada de 360 graus, de maneira que não tenhamos uma expertise direcionada a apenas uma área.; A ideia é atender à demanda do cliente no que precisar, do digital ao off-line. ;Dessa maneira, atendemos a todas as expectativas do nosso target;, acrescentou.

A XequeMate tem como pontos focais campanhas eleitorais, instituições e entidades representativas, além de clientes do mercado privado como um todo. E, para manter a equipe motivada, é necessário ter ;bastante diálogo e transparência;.

Devido à atuação em campanhas eleitorais, 2018 foi um ano de grande crescimento para a agência. ;Temos um portfólio político muito vasto, o que nos garante posição de destaque em anos de campanha política;, afirma. Para este ano, as perspectivas são boas e a empresa espera crescimento no mercado privado e no institucional.


O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Sempre pensei em ajudar outros empreendedores a crescerem e a desenvolverem suas empresas por meio da publicidade. Penso que o publicitário é um instrumento que impulsiona o crescimento e o desenvolvimento de empresas e de negócios.

Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
Que desafios enfrenta nos negócios?
Procuramos ter uma relação de parceria e, às vezes, de amizade com nossos clientes. Prezamos por fortalecer nossos laços com nossos parceiros. Acredito que os maiores desafios hoje são montar e gerenciar times criativos.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Estar próximo do dia a dia do negócio, interagindo com a equipe e monitorando de perto as atividades.

E a qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Gestão de pessoas dentro dos negócios e gestão de relacionamento com os clientes.

Que decisões você precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Desenvolver um bom propósito e fazer com que as pessoas envolvidas se sintam parte desse propósito.

Qual qualidade valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Procuro sempre identificar quem realmente vestirá a camisa da empresa.



LOGUS DEDETIZADORA

COMPROMISSO COM O BEM-ESTAR
Comprometido em solucionar os mais diversos problemas envolvidos com o controle de pragas e vetores no Distrito Federal, o empresário José Ataíde, 63 anos, criou, em 3 de agosto de 1998, em Ceilândia, a Logus Dedetizadora. A missão, desde o início, é atender às necessidades do Distrito Federal e Entorno, com qualidade e eficiência.

;Desde o início, prezamos pela legalidade, mantendo sempre atualizada toda a documentação exigida para o funcionamento de uma controladora de pragas. Além disso, o nosso atendimento é especializado e diferenciado, desde a recepção das atendentes até os técnicos que executam o serviço;, informou o empresário.

Além de desempenhar um trabalho de qualidade na prestação de serviço, a empresa orienta os clientes para que o resultado final seja o distanciamento das pragas nos respectivos ambientes. O negócio conta com três setores bem definidos: o operacional, o administrativo e o de vendas. ;A escolha dos funcionários se dá por meio de seleção prévia com entrevista, na qual avaliamos o nível de comprometimento de cada selecionado. Não exigimos experiência prévia, pois ministramos todo o treinamento necessário à execução das funções, tanto administrativa como operacional;, destacou.
O atendimento na Logus começa com uma triagem, na qual o usuário responde a algumas perguntas. A partir disso, a empresa avalia a necessidade de fazer uma visita prévia. ;Após o orçamento aprovado, fazemos o cadastro em nosso sistema e o respectivo agendamento, com o horário que for mais conveniente ao contratante, de acordo com nossa disponibilidade.;

Desde a fundação, a Logus se preocupa com o lado social e dá apoio a entidades sem fins lucrativos, ajudando algumas a fazerem o controle de pragas a um custo bem reduzido e, por vezes, até de graça. Para 2019, a Logus deseja conquistar mais clientes e mostrar que o serviço é uma ferramenta para saúde e bem-estar. ;Queremos continuar fazendo o controle destes animais peçonhentos que são, muitas vezes, vetores de doenças sérias;, resume José Ataíde.


NOTAS...


Cresce exportação de café para a Ásia
As exportações brasileiras de café para o continente asiático cresceram 29,9% de janeiro a abril deste ano. Ao todo, foram 2,52 milhões de sacas de café de 60kg. Com participação de 19,3% do total de exportações brasileiras de café no período, o continente asiático atingiu a terceira colocação entre aqueles com maior volume de importação, com receita cambial de US$ 342,2 milhões. O principal destino das exportações continua sendo para o continente europeu,
com receita cambial de US$ 884 milhões nos primeiros quatro meses do ano.

Preços agropecuários caem em maio
Cairam 0,43% os preços agropecuários na primeira semana de maio de 2019, em comparação ao mesmo período do mês anterior, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), instituição de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Dos 19 produtos, oito tiveram altas nos preços, como carne de frango, amendoim, carne bovina, tomate para mesa, carne suína, algodão, arroz e leite cru refrigerado. Os produtos que ficaram mais baratos foram feijão, banana-nanica e laranja para mesa.

Plano Safra 2019/20 com foco ampliado
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou, durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que o Plano Safra 2019/20 vai garantir para os pequenos e médios produtores agrícolas maior volume de crédito em relação ao da atual temporada. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), segundo a chefe da pasta, terá disponível um valor superior aos R$ 30 bilhões do plano 2018/19. Ela ressaltou ainda que a prioridade do ministério é assegurar boas condições para a maioria dos produtores do país.

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