Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/05/2019 04:09
GAMA
FALTA DE SEGURANÇA
Juliana Andrade, moradora do Gama, contatou o Correio Braziliense para falar sobre a falta de segurança na região. ;Moro na quadra 4, do Gama Leste, e isso aqui é normal. Tiro já tem um tempo que não escuto. Mas os postes com lâmpadas queimadas há meses que estão nessa situação. Polícia aqui é lenda;, reclama.

; Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que existe uma viatura específica para o Gama Leste, além de uma viatura em pontos estratégicos e reforço de patrulhamento em dias e horários de maior incidência criminal. A PM informou que vai reforçar a atuação no local. Acrescentou ainda que, só este ano, prendeu em flagrante 416 criminosos na região, de onde também foram retiradas 54 armas de fogo.


VICENTE PIRES
FALTA DE CALÇADAS
A estudante Isabela Carvalho, 20 anos, procurou o Grita Geral para reclamar das calçadas e asfalto de Vicente Pires. ;É muito triste ver as ruas do jeito que estão. Nada vai para frente. As obras de captação
de água não evoluem, o asfalto, só de um lado da pista, é um problema para todos: pedestres, transporte público, carros pequenos, caminhões. Essa semana mesmo eu presenciei uma senhora tendo que andar com o carrinho de bebê, literalmente, no meio da Rua 10, porque as calçadas não existem mais;, contou a leitora.

; Em nota, a Administração Regional de Vicente Pires informou que reconhece que existem muitas obras realizadas de forma irregular, o que tem causado problemas ao local. Em busca de identificar essas situações e apresentar soluções, a Administração Regional tem promovido encontros com moradores, associações, líderes comunitários e comerciantes locais. O GDF tem se empenhado para atender as demandas da cidade. Estão em andamento na região administrativa obras de drenagem, pavimentação, calçadas e acessibilidade. A previsão é de que 60% delas fiquem prontas até o fim do ano, com conclusão estimada para dezembro de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação