Cidades

Alteração da W7 Sul começa a valer segunda-feira e via terá sentido único

A alteração ocorrerá na via atrás da LBV, onde será permitido, apenas, entrada para os veículos

Caroline Cintra
postado em 26/05/2019 17:50
Foto aérea do Templo da Boa Vontade
A partir de segunda-feira (27/5) o sentido da via W7 Sul, próximo à Legião da Boa Vontade (LBV), no Setor Hospitalar Sul, será único. Anteriormente, o trecho funcionava em mão dupla para a circulação de veículos, agora, passa a operar em sentido horário. Nos primeiros dias da mudança, equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran-DF) estarão no local para orientar os motoristas e pedestres que passarem por lá.

Segundo o assessor do Detran, Glauber Peixoto, a alteração, além de ser o resultado de um estudo da Diretoria de Engenharia de Trânsito do órgão, era uma solicitação de quem passa, diariamente, pela região. ;Com o passar dos anos, o número de clínicas próximo ao Conselho Federal de Medicina vem aumentando e as pessoas estão sentindo. Em razão disso, para mitigar os problemas de trânsito e evitar retenções, o Detran fez esse estudo e resolveu fazer essa mudança;, disse.

Para Peixoto, a expectativa é que a alteração gere resultados positivos para a localidade, principalmente por se tratar de uma via com grande fluxo de pessoas e carros. ;É um local de atração de veículos e público. A tendência é ser ainda maior com o passar do tempo. A partir das 6h, desta segunda (27/5), estaremos lá para ajudar quem estiver passando para explicar a nova dinâmica de passagem;, ressaltou.


Mudança

A alteração ocorrerá na via atrás da LBV, onde será permitido, apenas, entrada para os veículos. O sentido permanece único até em frente ao Colégio Notredame. Na outra ponta, ao lado do Grande Oriente do Brasil, será liberada a entrada e saída de carros. ;Em razão de no outro lado ter atração de tráfego, os veículos poderão passar por lá nos dois sentidos. Percebemos que alguns prédios teriam o acesso dificultado se a gente mantivesse o sentido único ;, explicou Peixoto.

No ponto de encontro da via de mão única e a dupla, o Detran implantará uma rotatória para deixar o acesso de quem entra ou sai mais fácil e organizado. A sinalização das mudanças ocorreram ontem, pela equipe de Engenharia do Detran, que iniciou os trabalhos às 7h.

;Acho que a ideia pode ser boa sim. Eu passo na W7 algumas vezes por semana e, realmente, como está é sempre uma bagunça. Muita gente vai a alguma clínica e deixa o carros estacionado de qualquer jeito, prejudicando o colega que quer passar. E nem podemos reclamar, porque às vezes está com uma criança ou um idoso e precisou fazer aqui. Mas tomara que ajude sim;, disse a enfermeira Manoela Cardozo, 32 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação