Cidades

DJ Tadeu Miura, 49 anos

Figura conhecida da noite brasiliense, morreu em decorrência de um enfarto. Enterro é hoje, no Campo da Esperança

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/05/2019 04:07
Tadeu começou a carreira de DJ como residente no UK Music Hall


A noite brasiliense ficou mais triste com a morte, na madrugada de ontem, de Tadeu Miura, um dos mais antigos e atuantes DJs da cidade. Solteiro, aos 49 anos, ele foi vítima de enfarto, decorrente de uma necrose na região abdominal. O sepultamento está marcado para hoje, às 14h30, no Campo da Esperança, onde o corpo será velado, na capela n.; 1, a partir das 13h.

Filho de Takeshi Miura, um dos pioneiros da prática e ensino do judô na capital, Tadeu, segundo a prima Diana Leiko, começou a passar mal em casa por volta das 19h, sendo levado pelo Samu, inicialmente, para o Hospital Regional de Taguatinga e, de lá, para o Hospital Anchieta, onde morreu por volta das 5h.

O DJ foi também programador da Rádio Cultura em duas ocasiões ; na última delas, de 2015 a 2018. Lá ele teve como colega de emissora, o jornalista, produtor e apresentador Marcos Pinheiro. ;Conheci o Tadeu tocando em festas e casas noturnas de Brasília, principalmente no Gate;s Pub (403 Sul). Mas foi na rádio onde passei a conviver com ele. Era um profissional competente e uma pessoa afável, que tinha ótima relação com todos;, diz.

Generoso

Um dos locais, no circuito noturno, onde Tadeu mais se apresentou foi UK Music Hall, na 411 Sul. ;Ele era um dos DJs residentes do UK, onde começou em 1999, quando o nome da casa era Music Hall Café. Ele nunca faltava e, por isso, me surpreendi quando, na sexta-feira, ele me ligou para falar que não poderia discotecar naquela noite, pois não estava se sentindo bem;, conta Gustavo Caxeta, proprietário do estabelecimento. ;Antes de tudo, perdi um grande amigo;, lamenta.

Produtor artístico e criador do Prêmio Profissionais da Música, Gustavo Vasconcellos também foi bem próximo do DJ. ;Quando, na década de 1990, criei a BSB Disco Club, o Tadeu promovia a festa Fantasy e, por algumas vezes, levou a banda para se apresentar no evento;, lembra. ;De lá para cá, continuamos a manter contato. Há dois anos, quando eu, Carmem Teresa Manfredini, Ana Maria Fontes, Márcio e Sandra Henriques, começamos a fazer a festa Somos tão jovens, em homenagem a Renato Russo, o convidamos para ser o DJ. Tínhamos por ele uma grande amizade;, acrescenta pesaroso.

Multiartista e DJ, Gerson Deveras é outro que vai guardar ótimas lembranças de Tadeu Miura. ;Rememorar as festas em que dividi com ele as carrapetas é assistir a um filme inesquecível. A primeira vez foi no Espaço Aberto, em Taguatinga. Revezamos no comando das picapes em várias edições da Luz, Câmera e Ação, no encerramento do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mansão Rollemberg;, recorda-se. ;Nossa despedida foi recentemente, numa festa na Chapada dos Veadeiros. Tadeu era um cara de bom gosto e generosidade extremos;, complementa.

Quem também fala com muito carinho de Tadeu Miura é a ex-promoter Ana Paula Couto. ;Tomei conhecimento do Tadeu, tocando na noite, e entre 2000 e 2001, quando promovia a festa Alta Cúpula, no Music Hall Café, o convidei para ele ser o DJ. Ele animava os participantes, tocando o melhor do pop e rock nacional e internacional;, relata. ;Tadeu era um ser de luz, sempre atento às pessoas que o cercavam para quem tinha sempre sua solidariedade desinteressada;, destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação