Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/05/2019 04:07


GAMA
ALAGAMENTO EM RESIDÊNCIAS
A leitora Juliana Silva procurou o Correio para reclamar da qualidade dos canos na Quadra 4 do Setor Leste do Gama. ;Sempre que chove muito, eles não suportam tanta água e acabam estourando. Não sei por quais motivos a casa da minha sogra, que fica nos fundos da minha, foi a premiada para ser alagada. A água vem por baixo do chão e, da última vez (há apenas alguns meses), chegou a levar o piso da casa. O prejuízo com móveis, nem se fala. Foi acionada a Caesb, enviaram um engenheiro para verificar a estrutura da casa, que já está abalada, mas, até então, ninguém retornou com nenhuma resposta de ressarcimento dos danos, sobre a estrutura da casa e até mesmo se isso não ocorrerá novamente. Já aconteceu umas quatro vezes;, alerta.

; Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que tentou contato com a leitora, de forma a identificar o endereço correto da reclamação, porém não obteve êxito. Esclareceu que os pedidos de ressarcimento de danos causados por operações ou serviços prestados pela companhia devem ser registrados no site www.caesb.df.gov.br para que se adotem as providências necessárias, em conformidade com os procedimentos e prazos legais estabelecidos.


SOL NASCENTE
LIXO ACUMULADO
A estudante Lorrane Braz, 21 anos, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de limpeza no Sol Nascente. Segundo a leitora, a cidade toda tem pontos de lixo acumulado, mas, no Setor Q, QNQ 7, Conjunto A, próximo à Drogaria Fátima, a situação está crítica. ;É uma das principais avenidas do Sol Nascente e tem lixo para todo o lado. O Sol Nascente todo parece que foi esquecido, se andar pela cidade o que mais se encontra são locais com lixo. Pelo menos em umas das avenidas mais movimentadas seria bom manter limpo. É o mínimo a se fazer;, afirmou a leitora.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que a coleta de lixo no Sol Nascente está regular, mas enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias. Informou ainda que a última limpeza nessa região, inclusive com remoção de entulho, aconteceu de 2 a 5 de janeiro, mas, infelizmente, esse tipo de descarte irregular continua aumentando cada vez mais. A população pode colaborar para manter a cidade limpa utilizando o Papa Entulho. O SLU já inaugurou dois em Ceilândia: um na QNN 29 e o outro na QNP 28. O equipamento recebe entulhos, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação