Publicidade

Correio Braziliense

Semana começa com céu aberto e sol forte no Distrito Federal

Os termômetros marcaram baixas temperaturas durante a madrugada e início da manhã, mas ao longo do dia o sol aparece com mais intensidade


postado em 27/05/2019 08:53 / atualizado em 27/05/2019 10:00

As características do inverno começam a aparecer, mais ainda terão dias de sol em Brasília(foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)
As características do inverno começam a aparecer, mais ainda terão dias de sol em Brasília (foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)
O sol marca o início da semana no Distrito Federal. Apesar do dia ter começado com temperatura baixa, o calor deve aparecer com intensidade ao longo da tarde desta segunda-feira (27). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje é de céu claro a parcialmente nublado.
 
Característico do inverno, por volta de 6h desta segunda-feira os termômetros marcaram 15ºC, mas o sol logo apareceu chegando a 21ºC perto das 8h. Ao longo do dia, a temperatura máxima pode chegar a 29ºC.  A umidade relativa do ar varia entre 90% a 40%, com pouca possibilidade de chuva. “Está se encerrando o período chuvoso e a característica de maio é a temperatura ir diminuindo”, explicou o meteorologista do Inmet, Hamilton Carvalho. 

O inverno inicia em 21 de junho. Com o fim do mês de maio se aproximando, as características do inverno ficam mais marcantes. “Estamos bem próximos do início do inverno, então o clima está com característica de inverno”, disse Hamilton. Na região centro-oeste o inverno costuma ser seco, frio e sem chuvas. “Estamos no final do outono. O pico de temperatura mínima deve ocorrer em junho e julho e a umidade também vai diminuir”, alertou o meteorologista.  

Semana

Para esta semana a previsão é que o sol apareça com mais frequência. Durante a madrugada a temperatura cai, mas o calor marca presença ao longo do dia. A tendência é que durante a semana a umidade do ar caia ainda mais. “Não deve chegar a um extremo, mas a umidade deve cair ao longo da semana”, explicou Hamilton Carvalho. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade