O comerciante Raphael Frazão, de 30 anos, dono de uma loja de colchões, nao conseguiu nem abrir o comércio na 410 Sul nesta terça-feira (28/5). Ele, com outros lojistas da quadra, ficaram sem energia elétrica depois que cabos da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram roubados. A falta de energia afetou 80 unidades consumidoras na quadra. Segundo a CEB, este é o segundo furto de fios no local esta semana.
A empresa informa que 480m de cabos foram furtados no domingo (26/5), mas não afetou o fornecimento de energia aos comerciantes. Os cabos foram repostos, porém nesta terça-feira outros 150m de fios foram retirados novamente do local, deixando os lojistas no escuro. A empresa recebeu o chamado às 7h40 e até a última atualização desta matéria trabalhava em busca de uma solução. "Nossas equipes de manutenção foram acionadas para recuperar os cabos e já estão atuando no local para restabelecer a energia aos consumidores afetados;, informou a empresa em nota.
Enquanto isso, os comerciantes lamentam o prejuizo. Frazão estima perder cerca de R$ 10 mil se o problema não for resolvido até o fim do dia. Ele comenta que, sem a energia, não consegue abrir a porta da loja, que é eletrônica. "Eu me sinto muito prejudicado. Não só eu, como toda a vizinhança. Não temos a segurança que deveriamos ter para trabalhar, vender e fornecer um bom atendimento aos nossos clientes;, lamenta.
Doces desperdiçados
Elisa ainda conseguiu levar alguns produtos para outro freezer que ainda estava gelado, mas ressalta que só tinha mais oito horas de refrigeração. Depois disso, precisaria alugar um gerador de energia.