Cidades

Obituário: familiares e amigos se despedem de Lucas Dias, 23 anos

Rapaz deu entrada no Hran e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Amigos e parentes lamentam a morte precoce do jovem

Ronayre Nunes
postado em 28/05/2019 22:45
Para os amigos, morte foi uma surpresa para o grande futuro de Lucas
A morte precoce de um jovem morador de Brasília nessa segunda-feira (27/5) pegou amigos e familiares totalmente de surpresa. Lucas de Castro Dias Buarque de Gusmão, 23 anos, deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Para amigos do rapaz, carinhosamente chamado pelo sobrenome Dias, a partida do jovem significou o fim de um futuro de sucesso. "Ele era a pessoa mais brilhante que eu conhecia. Isso você pode perguntar para qualquer amigo dele. Ele sempre lia muito, pelo menos uma hora por dia. A gente conversava e eu ficava por dias pensando sobre tudo que ele falava", diz Eduardo Dantas, 23 anos, estudante de arquitetura e amigo de Lucas há mais de 10.

[SAIBAMAIS] "Ele sempre falava que ia ser ministro ou juiz. Ele estudava muito para isso. A gente dizia que nossos filhos seriam amigos, e até que daríamos broncas neles quando eles fizessem coisas erradas. Lucas não ligava para dinheiro ou posses, só queria fazer as coisas certas, ter um bom futuro", complementa Dantas ao Correio. Lucas iniciou o curso de Ciências Políticas na UnB (Universidade de Brasília), mas mudou de rumo e, atualmente, fazia Direito no UniCeub. Estudar para concursos também estava na rotina do jovem.
Também amigo de Lucas, o gerente de produtos, Guilherme Sardinha, de 24 anos, lembrou as aspirações que o jovem tinha. "Meu bom amigo Dias... Não deu tempo de termos novas discussões sobre livros, textos e pensadores. Não consegui ver você como ministro, parlamentar ou presidente, mas sei que iria longe. Você é, de longe, a pessoa mais inteligente, intrigante e esforçado que já conheci. Mas o que aperta mesmo hoje é que não consegui te dar tchau", lamenta.

A notícia da morte de Lucas chegou de surpresa, e os efeitos foram avassaladores em todos os círculos os quais o rapaz fazia parte. "Foi horrível. Eu estava em casa e um amigo me ligou. No momento eu não acreditei. Só larguei tudo e fui para lá, me reunir com outros amigos dele, confortamos uns aos outros. O segundo dia é o pior. Vai caindo na realidade;, diz Dantas.
Os pais de Lucas, Thâmar Dias e de Fernando Gusmão, receberam a solidariedade de diversas autoridades do DF nesta terça-feira. Por meio de nota, o Partido Comunista do Brasil no Distrito Federal (PCdoB) se manifestou e prestou solidariedade à família. "O PCdoB-DF manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do filho da nossa camarada Thâmar Dias e de Fernando Gusmão. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos do jovem Lucas que tão precocemente nos deixou. Um jovem que nos deixa tão cedo é uma perda imensa para o país e para todos. Nosso abraço fraterno à Thâmar, Fernando, Lúcio Flávio e a toda a família".

Além dos pais, Lucas deixa dois irmãos. O velório será nesta quarta-feira (29/5), das 9h às 15h, na Capela 6 do Campo da
Esperança. O sepultamento está marcado para as 15h30.
[FOTO1391301]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação