Cidades

CURTAS

postado em 30/05/2019 04:20
; PLANALTINA DE GOIÁS
CRIANÇAS SÃO ESPANCADAS POR TIOS

Quatro crianças foram espancadas pelos tios e uma morreu. O crime brutal ocorreu na casa da família, no Setor Aeroporto, em Planaltina de Goiás, distante cerca 48km de Brasília, ontem. Os acusados, um homem e uma adolescente, foram detidos e prestaram depoimento no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da cidade. Até o fechamento desta edição, não havia confirmação sobre a idade das vítimas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um vídeo mostra o momento em que os socorristas chegam, acompanhados pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar do estado. Uma das meninas sobreviventes está sentada em uma cadeira da ambulância, com os joelhos em carne viva. Ela também apresenta diversas marcas de agressão pelo corpo. O irmão mais velho das crianças segura a garota mais nova no colo, ambos têm machucados pelos braços, pernas e costas.


; VIOLÊNCIA
PRESA POR QUEIMAR IRMÃOS VIVOS

Quase três anos após o assassinato dos irmãos Jeferson Pereira da Silva e Jackson Junio Pereira da Silva, de 39 e 42 anos, a última envolvida no crime foi capturada. Agentes da 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) encontraram Cleide Maria da Conceição, 46, em uma parada de ônibus da EQNN 23/25, em Ceilândia, ontem. A acusada estava foragida desde a época do crime, cometido em 10 de dezembro de 2016, na casa das vítimas, no Conjunto E da QNN 36. Cleide e os dois comparsas, Jairo Rodrigo de Sousa e Uermerson Monteiro da Silva, atearam fogo no barraco dos irmãos enquanto eles dormiam, de madrugada. Jeferson e Jackson não conseguiram sair do local e morreram. Os três eram moradores de rua e teriam cometido o duplo homicídio, segundo a polícia, por uma dívida de drogas e um suposto abuso sexual de uma mulher. Jairo e Uermerson foram presos preventivamente durante apuração da delegacia, mas Cleide conseguiu escapar e teve o processo suspenso temporariamente na Justiça. Ela foi encaminhada para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e, depois, agentes a levarão para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia, onde aguardará julgamento pelos assassinatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação