Cidades

Tenda de hidratação da Candangolândia muda para UBS do Guará

A alteração ocorreu para facilitar o trânsito de pacientes que precisam fazer exames laboratoriais

postado em 30/05/2019 10:12
Desde o início da força-tarefa, no sábado (25/5), até terça-feira (28/5), 2.569 pessoa foram atendidas A tenda da hidratação para atendimento exclusivo de pacientes com suspeitas de dengue localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Candangolândia mudou para a UBS 1 do Guará, nesta quinta-feira (30/5). Segundo a Secretaria de Saúde, a transferência tem o objetivo de facilitar o trânsito de pacientes que precisam fazer exames laboratoriais, uma vez que o Hospital Regional do Guará fica ao lado do Posto de Saúde.

As tendas iniciaram os atendimentos no último sábado (25/5), no Varjão, Candangolândia, Itapoã, Planaltina, Estrutural e Sobradinho 2. Esta semana, outras três foram abertas, em Samambaia, Ceilândia e São Sebastião. Os centros de hidratação funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, inclusive aos sábados e domingos.

Desde o início do funcionamento, até terça-feira (28/5), 2.569 pessoa foram atendidas. Destas, 1.620 estavam com suspeita de dengue, 395 receberam hidratação ou medicação e 32 foram encaminhadas para hospitais.

Os locais onde as tendas estão instaladas, foram escolhidos, estrategicamente, de acordo com a incidência de casos da doença transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A assistência está sendo prestada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação