Cidades

Adolescente é apreendido por assassinato em Planaltina de Goiás

O rapaz de 16 anos usou uma bicicleta para agredir a vítima de 33 anos

Mariana Machado
postado em 30/05/2019 22:00
Vídeo obtido pela polícia mostra o momento em que Sebastião Vanderlito Conceição é agredido até a morte A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta quinta-feira (30/5) mais um dos adolescentes responsáveis pelo assassinato de Sebastião Vanderlito Conceição de Oliveira, 33 anos, conhecido como Tião pelos moradores do município de Planaltina de Goiás, cidade distante cerca de 60km de Brasília.

O crime aconteceu às 3h40 de abril. Um grupo de seis adolescentes conversava em frente a uma distribuidora de bebidas. Os jovens aparentavam estar alcoolizados e seguravam garrafas e latas de cerveja. Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o momento da agressão.

Tião também estava no local e nas imagens é possível ver quando os garotos se aproximam do homem e começam a intimidá-lo. A vítima então tenta correr e é perseguida. Um carro quase o atropela, momento em que, com um chute, um dos adolescentes consegue derrubá-lo e passa a atacá-lo com chutes na cabeça. O rapaz de 17 anos pisoteia o homem até que ele fica desacordado. Ele foi apreendido em 9 de abril, dentro de casa, e confessou o crime.

O motorista do carro que passava chega a parar e pedir que os jovens parem a agressão, mas é ameaçado e vai embora. Na sequência, um outro garoto, de 16 anos, pega uma bicicleta e bate em Tião com a roda dianteira. Os demais se aproximam para procurar objetos de valor no corpo já sem vida e vão embora.
Hoje, o garoto da bicicleta foi apreendido pelos policiais. A localização dele foi obtida graças ao depoimento do outro adolescente envolvido no ataque.

Segundo o delegado Antonio Humberto Soares, que cuida do caso, o objetivo era localizar os dois que de fato agrediram Tião. ;Mas pretendemos responsabilizar todos que estavam lá;, garante. ;Eles alegam que a vítima teria mostrado uma faca, mas, pelas imagens, em momento algum vemos essa hostilidade partindo do Sebastião. Ao contrário, são os garotos que intimidam;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação