postado em 31/05/2019 04:08
NOVO GAMA
BURACOS NO ASFALTO
A leitora Maria de Fátima da Silva, 58 anos, procurou o Grita Geral para reclamar sobre buracos no asfalto da Rua 21, próximo à Quadra 404, no Pedregal, Novo Gama, Entorno do Distrito Federal. ;Há meses eu reclamo desse problema no asfalto da rua. A prefeitura diz que vai tomar providência, mas nada é feito. A rua está repleta de buracos. Como se não bastasse, um dos moradores fez um corte no asfalto e deixou o buraco. A população está jogando terra dentro para facilitar o fluxo de veículos, pois a situação está insustentável. Agora que estão fazendo uma obra na Avenida do Espírito Santo Cerqueira, os carros estão desviando pela Rua 21 e os buracos, ficando cada vez maiores;, queixa-se a leitora.
; A Prefeitura Municipal de Novo Gama informou que o bairro Pedregal está incluso no calendário de obras e serviços de reparos na infraestrutura como um todo. O setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura informou ainda que a reclamação da leitora foi protocolada pela funcionária do departamento. Em ordem cronológica, todas as demandas serão atendidas e, se necessário, os fiscais autuarão o morador citado por degradar a pavimentação asfáltica, bem como acionar o Departamento de Infraestrutura a fim de solucionar o problema.
SOBRADINHO
FALTA DE ILUMINAÇÃO
A estudante Sarah Paes, moradora de Sobradinho, procurou o Correio para reclamar da falta de iluminação no estacionamento do Hospital de Sobradinho, localizado no Condomínio Serra Azul, Quadra 12. ;O estacionamento do hospital, durante a noite, fica um breu. Além de atrapalhar o campo de visão das pessoas, por ser realmente muito escuro, é perigoso para qualquer um que transitar por ali. Vários assaltos acontecem naquele estacionamento, justamente pela falta de iluminação, problema que deixa a população vulnerável;, afirma a leitora.
; ;A direção do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) esclareceu que a iluminação do estacionamento do hospital passou por manutenções recentes. No entanto, no último sábado, houve um rompimento da tubulação de água, que causou um curto-circuito em uma das caixas elétricas que alimentam os postes do estacionamento. Para a segurança dos servidores e usuários, a fim de evitar choques, foi necessário o desligamento total da energia dos postes por duas noites consecutivas. Na terça-feira, o sistema foi totalmente restabelecido e a iluminação, normalizada. A direção do HRS ressaltou que, nas noites em que a energia ficou desligada, a segurança no local foi reforçada e não houve registro de ocorrências.