postado em 31/05/2019 14:47
Os moradores de Vicente Pires passarão por mais transtornos nos próximos dias. A partir de segunda-feira (3/6), a Defesa Civil começará a detonar uma rocha, localizada nas imediações da rua 8. As explosões serão diárias, exceto nos fins de semana, e devem ocorrer durante os próximos nove meses.
Os trabalhos visam criação de um túnel para captação das águas pluviais. A primeira explosão está marcada para às 9h de segunda e deve durar 20 minutos. Os artefatos serão instalados simultaneamente em cinco pontos distintos, com profundidade de 15 metros.
Levantamentos do órgão também constataram que as vibrações causadas pelas explosões não devem gerar danos ao meio ambiente e nem às edificações. Durante os trabalhos, a circulação de veículos e pedestres será interrompida nas imediações.
Os agentes da Defesa Civil também instalarão faixas, placas e banners de sinalização ao longo da rua, para orientar os moradores e os automóveis. A operação contará com apoio do Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, Departamento de Trânsito (Detran) e a Administração Regional de Vicente Pires.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).