postado em 01/06/2019 04:07
; TELEMARKETING REGRAS PARA LIGAÇÕES
O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou lei que institui regras para o serviço de telemarketing no Distrito Federal. A norma, publicada na edição de ontem do Diário Oficial do DF, prevê limite de horários e de ligações para oferta de produtos e serviços por mensagens e ligações telefônicas, bem como cria o sistema Me Respeite, para garantir o bloqueio do recebimento de ligações e mensagens instantâneas indesejadas. O consumidor que desejar incluir um número de telefone no cadastro deverá acessar o site do Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon/DF) ou ir aos postos do Na Hora.
; FORMOSA
NOVO BISPO ASSUME DIOCESE
Sem gestão fixa há mais de um ano, a Diocese de Formosa terá nova chefia. Dom Adair José Guimarães assumirá o cargo de bispo a partir de hoje, em missa na catedral da região, às 10h. A posse ocorre 14 meses após o Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrar a Operação Caifás, que investiga desvios de mais de R$ 2 milhões em 33 igrejas do município. Apenas em 27 de fevereiro o papa Francisco anunciou o novo bispo. Dom Adair estava à frente da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO). Nomeado pelo Papa Bento XVI, o religioso permaneceu 11 anos na região. Ele também atuou como juiz-presidente no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Goiânia (GO).
; INFRAESTRUTURA
INTERDIÇÃO EM VICENTE PIRES
A partir de segunda-feira, a Defesa Civil dará início à detonação de uma rocha para abertura de um túnel na Rua 8 de Vicente Pires. A ação faz parte das obras para captação de águas pluviais. A primeira operação está marcada para as 9h e deve durar 20 minutos. Os explosivos serão instalados em cinco pontos distintos, com profundidade de 15 metros, e os moradores podem sentir algumas vibrações. A intervenção não deve causar danos ao meio ambiente nem a edificações, segundo o órgão. Durante os trabalhos, a circulação de veículos e pedestres será interrompida nas imediações.
; CELEBRAÇÃO
FESTA DO DIVINO EM PLANALTINA
A 137; edição da Festa do Divino Espírito Santo, celebrada em Planaltina, começou ontem e vai até 9 de junho. O evento, considerado patrimônio cultural imaterial do Distrito Federal desde 2013, recorda a descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Jesus Cristo em Pentecostes, sete semanas após a Páscoa. No penúltimo dia, os organizadores estimam que cerca de 15 mil pessoas acompanharão a Missa da Alvorada da Folia de Rua. O ápice da festa será no dia 9, quando o Cortejo Imperial percorrerá as ruas do Setor Tradicional desde a Casa do Imperador até a Igreja Matriz, onde haverá a missa que fecha o evento. A festa é a segunda maior celebração católica do DF, perdendo apenas para a Via-Sacra no Morro da Capelinha.