Cidades

Pais de menina morta em Planaltina (GO) vão a velório escoltados

A vítima, de 7 anos, morreu espancadas pelos tios na quarta-feira (29/5). Outros três irmãos dela ficaram feridos

Walder Galvão
postado em 01/06/2019 12:38
A polícia esvaziou a capela para que os pais da vítima a velassem por 15 minutos
Revolta marca o velório da menina de 7 anos espancada pelos tios em Planaltina (GO). Mais de 50 pessoas, entre familiares e amigos, se reúnem no Cemitério de Planaltina, no Distrito Federal. Por volta das 12h, os pais da criança chegaram à cerimônia, acompanhados pela polícia. Ambos estão presos por tráfico de drogas desde fevereiro.

Desde então, a vítima e os irmãos, de 1, 3 e 9 anos, moravam com a tia, de 17, e o namorado dela, de 19. Na quarta-feira (29/5), o casal espancou as crianças por elas terem pedido comida. A adolescente está internada e o homem, preso. A casa deles foi queimada por moradores da região nessa sexta-feira (31/5), revoltados com a brutalidade do crime. As outras vítimas foram encaminharas ao hospital.

Os pais das crianças chegaram escoltados por agentes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário Do Distrito Federal (Sesipe). Após a chegada, os policiais, fortemente armados, pediram para que todos se retirassem da capela. Eles permaneceram no lugar por menos de 15 minutos e foram levados pelos policiais.

O sepultamento da garota está marcado para as 15h. Emocionados, os presentes no velório disseram que não conversariam com a reportagem do Correio. "Ela merece tudo de ruim. Não tem como perdoar. Quero vê-la sofrer", disse uma das pessoas, que não quis se identificar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação