Cidades

Semana do Meio Ambiente começa neste domingo no DF; veja programação

Repleto de atrações para todas as idades, o intuito do evento é trabalhar a conscientização e a preservação da natureza

Caroline Cintra
postado em 02/06/2019 07:00
Maquete conta o ciclo de saneamento da água, desde a captação

Com atividades lúdicas e educativas, o Eixão Norte recebe neste domingo (2/6) a abertura da Semana do Meio Ambiente. Repleto de atrações para todas as idades, o intuito do evento é trabalhar a conscientização e a preservação da natureza. Como incentivo a esse debate, os brasilienses terão acesso gratuito a jogos, gincanas, exposições e muita troca de informação.

O Meio Ambiente no Eixo é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e ocorre das 9h às 13h, na altura da 211/212 Norte. ;Sabemos que o planeta já não consegue repor grande parte dos recursos naturais que foram destruídos pelo homem. As mudanças climáticas são uma realidade e, por isso, é fundamental um novo olhar para o futuro;, destaca o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho.

O evento reúne um grupo de especialistas em assuntos ambientais que realizará mais de 20 atividades ao longo da programação. No local estará a unidade móvel da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o Expresso Ambiental: Uma Viagem pelo Ciclo do Saneamento. No interior do veículo será apresentada uma maquete de 6 metros de comprimento, que conta o ciclo de saneamento da água, desde a captação no manancial até a devolução ao esgoto.

;A ideia é abrir o debate sobre o consumo consciente da água e a importância da participação da sociedade nesse processo. Mas é importante lembrar que essa conscientização não deve ser feita só em momento de crise, como vivemos recentemente aqui em Brasília, e em datas comemorativas, deve ser constante;, ressalta pedagoga da Caesb Erika Radespiel.

Programe-se


Meio Ambiente no Eixo
Hoje, das 9h às 13h. Eixão Norte, na altura da 211/212 Norte. Gratuito. Classificação livre

9h - Aula de ioga, com Talyta Mendes

9h - lian gong (prática chinesa para tratamento e prevenção de dores), com Bete Parente e Elayne Pereira

9h - Contação de histórias, com o índio Dan Wapichana

9h às 13h - degustação de sorvetes de frutas do Cerrado (Sorbê), geleias de Pancs (Plantas Alimentícias não Convencionais), marmelada e rapadura dos quilombolas de Goiás

10h30 - Roda de conversa com indígena

10h30 - Espetáculo O Sumiço da Onça

11h - Espetáculo A Riqueza do lixo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação