Cidades

Universitários poderão participar da inspeção de pontes e viadutos do DF

O termo de cooperação entre o UniCeub e a Novacap foi assinado nesta segunda-feira (3/6). Haverá edital interno para seleção de interessados no estágio

postado em 03/06/2019 20:35
Foto aérea da obra de reconstrução do viaduto sobre o Eixão, que desabou em 6 de fevereiro de 2018Estudantes de engenharia civil do UniCeub poderão participar da inspeção de pontes e viadutos do Distrito Federal. A integração entre os universitários foi possível após uma parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/6). Agora, os alunos podem colaborar com as atividades desenvolvidas pela estatal.

O edital interno para a seleção dos universitários interessados no projeto começa no próximo semestre. O projeto é enquadrado como um estágio supervisionado para os alunos e, portanto, poderá ser utilizado para abater nas horas extracurriculares do curso de engenharia.

Para o professor e idealizador do projeto, João Bosco, o estágio dos alunos de engenharia será importante para aplicar a teoria aprendida em sala de aula. ;Além do benefício de agregar à carreira profissional desses estudantes, existe um apelo social e econômico. É muito mais barato para o governo realizar obras de manutenção do que ter que reconstruir pontes e viadutos. Já vimos isso na prática aqui no DF;, afirma.

Candido Teles de Araújo, presidente da Novacap, destaca a importância da ação colaborativa. ;Será muito positivo poder contar com a força e inteligência de todos esses jovens;, disse.

Segundo o reitor da universidade, Getúlio Américo Moreira Lopes, o objetivo é a integração dos estudantes com o desenvolvimento da capital federal. ;O termo se insere no compromisso social do UniCeub com Brasília. Certamente o trabalho conjunto entre universitários e o poder público na inspeção trará como resultado um conhecimento profundo da nossa cidade, evitando possíveis desastres que poderiam penalizar a população;, salienta.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação