Cidades

Polícia Civil apura caso de PM suspeito de assediar alunas em Sobradinho

O crime teria sido praticado contra alunas do CED 3, de Sobradinho, unidade de ensino que tem gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e de Segurança Pública

Alan Rios
postado em 04/06/2019 10:49
Alunos de escola de Sobradinho militarizada denunciam assédio de sargento contra alunasA denúncia de assédio feita por estudantes do CED 3, de Sobradinho, será investigada pela Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira (4/6), agentes da 13; Delegacia de Polícia estiveram na unidade de ensino para conversar com a direção, mas não falaram com a equipe de reportagem.
Em nota, Polícia Civil informou que a "13; DP foi comunicada acerca do suposto episódio e que, a priori, não se trataria de crime militar" e que "está sendo iniciada a apuração dos fatos, sob responsabilidade daquela unidade."
Uma aluna do CED 3 relatou ao Correio ter presenciado os assédios e conta que as meninas estão com medo de ir estudar. "Eu mesma, a cada dia, fico mais desconfortável em ir para a escola. Têm uns policiais que ficam olhando para a bunda (sic) das meninas e até fazem comentários machistas", disse. Segundo ela o problema acontece desde o começo do ano letivo, mas nunca nenhuma atitude foi tomada: "A diretora falou que esse acusado que mandou as mensagens era um ótimo policial".

Protesto dos estudantes

Os estudantes fariam um protesto em frente ao colégio no início da tarde desta terça-feira (4/6), mas representantes da Secretaria de Educação, da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar e da Polícia Civil incentivaram que os alunos deixassem a manifestação para quarta-feira (5/6). O ato ocorrerá dentro da escola, na hora do intervalo.
A manifestação desta terça-feira tinha como lema: "mexeu com uma, mexeu com todas". Os alunos que estavam à frente do protesto chegaram a pedir aos colegas que usassem camisetas pretas e levem cartazes para expressar a indignação com o ocorrido e a insatisfação contra a militarização da unidade de ensino.
Protesto contra assédio praticado por PM em escola militarizadaUma mãe, que não quis se identificar, defende o modelo de gestão compartilhada, mas ressalta que os assédios devem ser combatidos. "Se isso aconteceu mesmo, tem que ser investigado e os alunos têm que protestar mesmo a favor da aluna assediada."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação