Flagrado com aproximadamente 30 pedras de crack, o "Burrinho do Shrek" foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (4/6), durante a Operação Cavalo de Tróia. A ação foi motivada por uma denúncia de tráfico de drogas, no Setor Fazendinha, no Itapoã. O burrinho era usado para esconder drogas. Agentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), chegaram até o dono do artefato e suspeito de praticar o crime, Leonardo Mendes, 22 anos.
De acordo com a delegada-chefe da 6; DP, Jane Klebia, o suspeito usava o burrinho de brinquedo, que tinha a estrutura oca, para ocultar a droga e o escondia em uma caixa de correio. Os investigadores chegaram até o homem após diversas denúncias anônimas. Em uma ocorrência do dia 27 de abril, agentes identificaram que Leonardo atuava comercializando os entorpecentes durante a tarde, dentro do próprio veículo, um VW Gol cinza.
"Leonardo também escondia maconha dentro de um muro que continha um tijolo falso e oco", conta a delegada. Durante as buscas, também foram apreendidos uma arma de fogo, uma pistola falsa e comprimidos de Rohypnol, além de dinheiro, faca, canivete e celulares.
Leonardo já tinha passagens por roubo e foi autuado por tráfico e corrupção de menores, já que com ele também foi apreendido um adolescente, que foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente para prestar depoimentos.