Cidades

Notas

postado em 05/06/2019 04:08
; Ceilândia
Jovem morre baleado
Um homem de 21 anos foi baleado e morto às 12h05 de ontem, perto da QNN 31, em frente ao Centro Universitário Iesb. Ronaldo Glites da Silva Barros foi alvejado nas costas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ronaldo tinha duas perfurações no corpo e já não apresentava sinais de vida quando uma equipe da corporação chegou ao local. Foram feitas as manobras de reanimação por 30 minutos, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não houve sucesso. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito do assassinato ainda não foi identificado ou preso. A Polícia Civil assumiu a ocorrência e investiga o caso
; Acidente
Criança fica ferida
Dois carros bateram na DF-290, deixando uma criança presa às ferragens, por volta das 9h30 de ontem. O acidente aconteceu no trecho que liga Santa Maria ao Novo Gama (GO). Os veículos, que seguiam no sentido Valparaíso (GO), colidiram e um deles acabou batendo em uma árvore às margens da via. A criança que estava no carro ficou presa tendo sua cadeirinha prensada pelas ferragens. Os condutores dos veículos não se feriram. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atendeu a ocorrência com três viaturas e 12 militares. Ao ser resgatada pelos bombeiros, a criança estava inconsciente e respirava com dificuldade. A vítima foi transportada pela equipe dos Bombeiros para o Hospital Regional de Santa Maria, já consciente. O trânsito teve uma das faixas interditadas pela Polícia Militar do DF durante o resgate.

; Ofensas
Servidor é alvo de ação
Um servidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). No processo por danos morais coletivos, o homem é acusado de criar um blog e propagar ofensas e humilhações contra mulheres que tinham contas no aplicativo de relacionamentos Tinder. Morador do Sudoeste, o acusado acessava os perfis das vítimas para copiar imagens e informações pessoais. Com os dados, ele escrevia textos ofensivos e publicava em um blog. Em depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o servidor assumiu a autoria da página e das publicações. Na ação, o MPDFT pede que ele pague R$ 50 mil por danos morais causados ao interesse coletivo pela violação da privacidade, da honra, da intimidade e da vida privada das mulheres. Também recomenda a obrigação de ele excluir definitivamente todas as informações das vítimas e retirar o blog do ar. Se for condenado, os recursos da indenização serão destinados ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos. Ao Correio, o STJ informou que se trata de uma ação civil pública que não tem relação com a corte nem com as atividades desempenhadas pelo servidor no tribunal e, por essa razão, o órgão não vai se pronunciar sobre o caso.

; Lago Norte
Via fechada por 30 dias
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) programou para as 10h de hoje bloqueio do atual acesso ao Lago Norte pela DF-007. O trecho integra a obra do Trevo de Triagem Norte (TTN). Para garantir o fluxo de veículos, será liberado um desvio com duas faixas de rolamento a 400 metros da atual pista. O ponto de ônibus que hoje funciona na pista de acesso será desativado, devendo os passageiros que fazem embarque e desembarque nos coletivos no sentido Lago Norte/Varjão aguardar no ponto de ônibus da DF-007. A previsão é de que o bloqueio dure em torno de 30 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação