Cidades

Novo diretor do Hospital do Gama promete investir em atendimento

Cardiologista e clínico-geral, o médico está de atestado até sexta-feira (7/6) por causa de uma lesão no punho direito, mas garantiu que fará uma visita ao hospital até o fim da semana

Isa Stacciarini
postado em 06/06/2019 14:35
Novo diretor confirmou que vai melhorar atendimento para a população
O novo diretor do Hospital Regional do Gama, Alan Duailibe, garantiu que a atual gestão da unidade de saúde dará prioridade ao atendimento à população. ;Vamos melhorar o fluxo nas quatro clínicas básicas, no pronto-atendimento do hospital, na clínica médica e investir no atendimento pediátrico, mesmo com toda a dificuldade que a área da saúde passa. A crise é geral;, afirmou.

Cardiologista e clínico-geral, o médico está de atestado até sexta-feira (7/6), por causa de uma lesão no punho direito, mas garantiu que fará uma visita ao hospital até o fim da semana. ;Ainda não assinei o termo de posse, o que deve ocorrer na segunda-feira;, disse.

Servidor da Secretaria de Saúde desde 2011, Alan trabalhava como médico no Hospital Regional de Santa Maria. ;Recebi o convite da assessoria do secretário de Saúde (para assumir a gestão do Hospital do Gama) ontem (quinta-feira). Foi uma surpresa;, confessa.

Exoneração

Alan assumiu o cargo após a quinta exoneração nos hospitais da rede pública. O Diário Oficial do Distrito Federal publicou nesta quinta-feira (6/6) a demissão do então diretor da unidade de saúde, André Zaumner.

O médico exonerado reclama de sabotagem em um vídeo gravado em 9 de maio, que mostra pacientes dividindo macas em uma das alas do hospital. "Tive a informação de que as imagens foram montadas por sindicalistas que queriam assumir cargos no hospital, mas nós não deixamos", alegou. "Eles, então, quiseram exonerar a gestão e chegaram a mencionar o nome de um médico para ser o diretor", acrescentou.
Presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do DF (Sindsaúde), Marli Pinheiro disse que a nomeação e a exoneração são decisões do governador. "O que nós esperamos, servidores e população, é que se resolvam os graves problemas que o Hospital Regional do Gama vive há tanto tempo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação