Jornal Correio Braziliense

Cidades

Celebração do Pentecostes no Taguaparque altera trânsito em Taguatinga

O Detran-DF fará alterações nas vias da região. Em 7 e 8 de junho, o evento começa às 16h, e no dia 9, a partir das 13h

Para facilitar a chegada dos fiéis ao Pentecostes 2019, que ocorre de sexta-feira (7/6) a domingo (9/6), no Taguaparque, em Taguatinga Norte, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará alterações nas vias da região. Em todos os dias do evento, a programação começa às 8h, com missa às 19h. No domingo, no entanto, a celebração religiosa será às 16h, devido ao encerramento das atividades.

As intervenções serão nos semáforos dos cruzamentos de Taguatinga Centro, Taguacenter e nos cruzamentos da Rua das Palmeiras, da Praça do DI e da Praça do Bicalho com a Avenida Comercial Norte. Próximo ao evento, equipes de fiscalização de trânsito vão realizar as alterações necessárias para promover a fluidez no trânsito e ajudar na travessia de pedestres.

O Detran-DF recomenda que os fiéis priorizem o uso do transporte público. No local, haverá estacionamento para ao público em geral, imprensa, autoridades e pessoas com mobilidade reduzida, além de uma área reservada para o estacionamento de ônibus e vans, com acesso pelo Pistão Norte.
Ao fim do evento, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte terá sentido único para a Colônia Agrícola Samambaia e serão implantadas duas rotas na altura da interseção. Os condutores com destino a Taguatinga Centro deverão seguir pela rota A, enquanto a rota B terá um sentido duplo para a Estrutural, que vai permitir mais fluidez à saída dos veículos.

Já o acesso à Colônia Agrícola Samambaia, pela marginal da EPTG, próximo às Furnas, será bloqueado. A via estará disponível para a saída dos veículos vindos do Taguaparque. Para facilitar o acesso dos moradores, a via central do Taguaparque, na altura da Administração, será mantida em sentido duplo.

No evento, serão utilizados 800 barreiras-cones, 600 tonéis viários e 800 grades de proteção, além da atuação de 92 servidores, 40 viaturas, dois guinchos e uma empilhadeira.