Jornal Correio Braziliense

Cidades

Condenado por homicídio é capturado após quatro anos foragido

Após ser condenado a mais de 14 anos de prisão, Cleciano Ribeiro Leles fugiu e passou a usar um nome falso. Ele foi encontrado por meio de investigação de fraude bancária

Depois de quatro anos fugindo da polícia, um homem condenado por um assassinato cometido em 2001 está preso. O acusado recebeu a pena de 14 anos e 4 meses de prisão pelo crime, em julgamento que ocorreu em 2015. Para não pagar pelo homicídio, Cleciano Ribeiro Leles, à época com 26 anos, não se apresentou à Justiça e começou a usar um nome falso.

Conforme informações da Polícia Civil, Cleciano, atualmente com 44 anos, matou a tiros Adriano Duarte de Oliveira, 26 anos, em Ceilândia. A vítima recebeu diversos disparos nas costas e não resistiu aos ferimentos. Naquele ano, investigadores do caso indicaram que se tratou de um crime passional. O acusado decidiu assassinar o homem porque Adriano estava se relacionando com a ex-mulher dele.

Cleciano foi descoberto por meio de investigação da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) de combate a fraudes bancárias cometidas contra o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). O homem utilizava nome falso para cometer o crime.

Com a nova identidade, realizou diversos empréstimos para empresas fantasmas, de acordo com a investigação. Estima-se que o prejuízo desses golpes cheguem a R$ 8,5 milhões. Após um trabalho de inteligência da PCDF, Cleciano foi encontrado em Vicente Pires, nesta quinta-feira (6/6).

O homem está detido e será encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumprirá pena pelo homicídio de Adriano. Cleciano pode pegar mais 20 anos de prisão pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Outras 18 pessoas, entre elas familiares do acusado, laranjas e ex-funcionários do banco são investigadas pela 1; DP.