Cidades

Memória

postado em 07/06/2019 04:07


Operação interestadual

Deflagrada em outubro do ano passado, a Operação Torre de Babel resultou na prisão de 46 suspeitos de tráfico de drogas, roubo de cargas e furtos que integravam uma organização criminosa com atuação em várias unidades da Federação. As prisões ocorreram no DF, Entorno, na Bahia, em Santa Catarina, Pernambuco, no Paraná, em São Paulo e Mato Grosso do Sul, em um trabalho realizado por agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (Cecor). Foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão em 16 cidades.

Entre os alvos da Torre de Babel estava Antônio César Campanaro, conhecido como Toninho do Pó. Ele é apontado pela Polícia Civil do DF como um traficante com grande poder de atuação no comércio ilegal de drogas. Na Operação Torre de Babel, os policiais da Cecor apreenderam mais de R$ 80 mil em dinheiro dentro de um fundo falso de uma caminhonete que pertenceria ao líder da organização.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação